Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado
A
senadora Teresa Leitão (PT-PE) foi designada pelo presidente Luiz Inácio Lula
da Silva (PT) como nova líder do governo no Senado Federal, com a missão de
articular a tramitação de projetos considerados prioritários pelo Executivo,
como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança. As informações são de uma
postagem feita pelo presidente Lula nesta quinta-feira (25).
Segundo o
presidente, a parlamentar terá a responsabilidade de coordenar o debate e a
aprovação de propostas de interesse da população brasileira em discussão no
Congresso Nacional
A mudança ocorre após a saída do
senador Jaques Wagner (PT-BA) da liderança do governo no Senado, decisão tomada
dias depois de seu nome ser incluído na lista de alvos da 9ª fase da operação
Compliance Zero, que investiga um suposto esquema bilionário de fraudes
financeiras envolvendo o Banco Master.
