Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

A Amazônia está sendo devastada pelas organizações e empresas multinacionais. Madeira e minerais são exportados sob um manto invisível de impunidade. Compre agora o livro do Jornalista David Casseb

Moedas

Gratidão se paga com gratidão

 

Imagem editada com recursos de IA

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá


Neto Gontran, fevereiro 09, 2026

NAS TERRAS DO JURUÁ
O ex-governador Tião Viana cumpriu uma intensa agenda no Vale do Juruá neste último final de semana. Entre reuniões e visitas em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, Viana estreitou laços com lideranças locais e representantes da sociedade civil organizada. 

SENTIDO-SE GRATO
Para além das articulações de bastidores, o que marcou a passagem do ex-governador foi o tom emocional: ele se disse tocado pela gratidão e pelo acolhimento recebido de diversas famílias da região.

GRATIDÃO SE PAGA COM GRATIDÃO
A gratidão, muitas vezes chamada de a memória do coração, é o mais nobre dos sentimentos porque não se apaga com o tempo, nem se desgasta com as distâncias. Na política, onde as alianças costumam ser efêmeras, encontrar o reconhecimento sincero de quem lembra de uma ação, de uma obra ou de uma palavra é o que dá sentido à vida pública. 

LAÇOS HUMANOS
Ver o ex-governador emocionado diante desse gesto é lembrar que, acima dos cargos e das disputas, o que realmente sobrevive são os laços humanos que construímos pelo caminho.

ENTRE O CREPÚSCULO ÉTICO E A RENOVAÇÃO NECESSÁRIA
O cenário político atual oferece um contraste pedagógico que o eleitor não pode ignorar. De um lado, assistimos a uma gestão que definha sob o peso de uma condenação sugerida de 25 anos pelo STJ, escândalos de brevês viciados, além de ‘festas’ com emendas parlamentares

NOVOS RUMOS, NOVAS IDEIAS
Do outro, surge a figura de Virgílio Viana, um pré-candidato a deputado federal como uma lufada de ar fresco em um ambiente asfixiado por mandados de busca, apreensões e o cheiro de naftalina de velhas práticas. 

Herança e Inovação 
Virgílio Viana combina a força da juventude com a responsabilidade de um legado político de peso. Diante do atual cenário de desgaste ético, ele surge como uma voz articulada, focada em resgatar valores essenciais e apresentar soluções modernas para os desafios de hoje.

EMERGÊNCIA NÍVEL II EM CRUZEIRO DO SUL
A população de Cruzeiro do Sul já acompanha os desdobramentos do Decreto de Emergência (Nível II) assinado pelo prefeito Zequinha Lima (PP) em 26 de janeiro. Na última quinta-feira (5), o Governo Federal oficializou o reconhecimento do estado de emergência via Diário Oficial da União, o que assegura ao município o acesso a recursos e benefícios federais para o socorro às áreas atingidas pelas cheias.

O PARADOXO
Enquanto Rio Branco e outros quatro municípios acreanos também estão sob emergência, a capital tomou uma decisão drástica: o cancelamento do Carnaval público. O Governo do Estado justificou a medida pela necessidade de concentrar esforços e recursos financeiros exclusivamente no enfrentamento aos impactos das enchentes.

EM CRUZEIRO DO SUL, A FESTA SEGUE O RITMO
Apesar de ter recorrido ao socorro federal sob a justificativa de não possuir recursos próprios suficientes para as vítimas da alagação, a gestão de Zequinha Lima manteve o cronograma carnavalesco. O contraste é nítido: enquanto o Executivo alega escassez para o social, os cofres da prefeitura parecem confortáveis para financiar a folia. No Juruá, a máxima do "pão e circo" parece ter virado prioridade administrativa em 2026. 

LONGO E SEU EXÉRCITO POLÍTICO
O deputado estadual Pedro Longo (PDT) não está para brincadeira no Vale do Juruá. Com uma estrutura de peso montada em Cruzeiro do Sul, Longo dispõe de um exército político com musculatura suficiente para converter prestígio em votos reais.

SALTO MAIS ALTO E COM O TANQUE CHEIO
O parlamentar, que já transita com desenvoltura nas articulações de bastidor, pavimenta o caminho para um salto mais alto em 2026: a disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Se a logística for o destino, Longo já largou com o tanque cheio.

EX-PETISTA ASSUME A SEAGRI
Temyllis Silva é o novo nome do primeiro escalão de Gladson Cameli. Ex-integrante do PT, e exercia a pasta de diretora administrativa da Seagri , ela assume a titularidade da secretaria com a saída de Luiz Tchê, que retorna ao seu mandato de deputado na Aleac.

TRAJETÓRIA POSITIVA
Temyllis, que já vinha sendo peça-chave na gestão da pasta, ganha agora a oportunidade de conduzir oficialmente os trabalhos da Agricultura no estado, consolidando sua trajetória no governo de Gladson Cameli.
 
 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br