Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

A Amazônia está sendo devastada pelas organizações e empresas multinacionais. Madeira e minerais são exportados sob um manto invisível de impunidade. Compre agora o livro do Jornalista David Casseb

Moedas

Secretário-executivo do Ministério da Previdência Social tem prisão domiciliar decretada

 

O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social,  Adroaldo Portal, teve prisão domiciliar decretada nesta quinta-feira 18, e foi afastado do cargo na nova fase da Operação Sem Desconto. No passado, ele também ocupou cargos de liderança nas bancadas do PDT na Câmara e no Senado durante a tramitação da última Reforma da Previdência.

 

A investigação apura um esquema nacional de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), com desvios que podem chegar a R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.


Adroaldo, número dois da pasta comandada por Wolney Queiroz, é jornalista com 23 anos de atuação no Congresso Nacional. Ele já atuou como chefe de gabinete do senador Weverton Rocha (PDT-MA), que também foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta mesma quinta-feira.

 

A operação, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União, cumpre 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares em diferentes estados.

Entre os presos estão Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Antunes Camilo, conhecido como “Careca do INSS”; e Éric Fidelis, filho do ex-diretor de Benefícios do INSS, André Fidelis. A ação é um desdobramento da etapa realizada em novembro, quando a PF prendeu o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e outras oito pessoas ligadas ao mesmo esquema.

 

Também são investigados o ex-diretor de Benefícios André Paulo Felix Fidelis; o ex-procurador-geral do INSS Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho,a sua esposa, a empresária Thaisa Hoffmann; o presidente do Instituto Terra e Trabalho (ITT), Vinícius Ramos da Cruz; o diretor da Conafer Tiago Abraão Ferreira Lopes e seu irmão, Carlos Lopes; além de Cícero Marcelino de Souza Santos e Samuel Chrisostomo do Bonfim Júnior, também vinculados à Conafer. Um novo mandado de prisão foi expedido contra Antônio Carlos Antunes Camilo, o “Careca do INSS”, já preso desde setembro.

 

 

 

 

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br