Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Dep. federal José Adriano solicitam apoio ao Ministério do Turismo para o 8º Festival da Farinha

 

A secretaria Municipal de Turismo, Janaina Terças e o deputado federal Zé Adriano (Progressistas) participaram nesta quarta-feira (11), em Brasília, de audiência com o ministro do Turismo, Celso Sabino, para tratar da liberação de recursos voltados à realização da 8ª edição do Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul (AC), que acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto de 2025, no Parque de Exposições Arena do Juruá. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janaína Terças, representou a prefeitura na agenda.

O evento, promovido pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, é considerado uma das maiores celebrações culturais e produtivas do Acre. Com objetivo de valorizar a farinha de mandioca — produto que representa 48% do valor bruto da produção agrícola do estado —, o festival integra cultura, turismo, gastronomia e empreendedorismo, estimulando a geração de renda e o fortalecimento da agricultura familiar.

Além da tradicional feira, a programação inclui apresentações culturais, seminários, oficinas, capacitações e concursos. A expectativa é atender diretamente mais de 800 produtores rurais, 100 empreendedores, além de artistas, estudantes e representantes da cultura local. O evento também fortalece o comércio, a hotelaria e os pequenos negócios de Cruzeiro do Sul e região.

“A farinha de Cruzeiro do Sul carrega a identidade do nosso povo e já possui selo de Indicação Geográfica reconhecido pelo INPI. Esse festival não é só uma festa: é uma vitrine de desenvolvimento, que impulsiona a economia do Juruá. Vamos seguir trabalhando para garantir o apoio necessário e fazer da edição de 2025 a maior de todas”, afirmou o deputado Zé Adriano.

O projeto do Festival da Farinha 2025 prevê investimento total de R$ 1,68 milhão, com contrapartida da Prefeitura e parceria de instituições como Sebrae, FIEAC, Senai, Sesc, Ufac, Ifac e diversas secretarias municipais.