Crédito: Fabio Pozzeibon/Agência
Brasil
A ideia é viabilizar, além dos canais
tradicionais, atendimento mais próximo de domicílios localizados em áreas
remotas, fazendo com que os serviços de acesso ao sistema previdenciário
cheguem, inclusive, às pessoas com mobilidade reduzida.
Em entrevista nesta quinta feira 29,
o ministro da Previdência Social, Wolney
Queiroz, detalhou as etapas a serem adotadas, no sentido de identificar pessoas
que se encontram nessas situações e, posteriormente, atendê-las remotamente.
“Vamos fazer uma busca ativa. Essa
medida já está sendo preparada, e será feita em um passo seguinte [aos
primeiros contatos para identificar as vítimas dos descontos irregulares]”,
disse Queiroz.
De acordo com o ministro, o primeiro
contato será feito pelo governo por meio dos canais oficiais. Segundo Queiroz,
o não retorno dos aposentados e pensionistas indicará situações em que a
busca ativa será necessária. De um modo geral, são pessoas que desconhecem ou
não têm habilidade com os canais de contato.
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