Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

A Amazônia está sendo devastada pelas organizações e empresas multinacionais. Madeira e minerais são exportados sob um manto invisível de impunidade. Compre agora o livro do Jornalista David Casseb

Moedas

Socorro Neri critica PDL que fragiliza direitos de meninas violentadas e censura campanhas contra casamento infantil

 

A deputada federal Socorro Neri criticou duramente a aprovação, nesta quarta-feira, 5, do Projeto de Decreto Legislativo que suspende a Resolução 258/2024 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). A medida fragiliza o atendimento a meninas vítimas de violência sexual e restringe o acesso à interrupção legal da gravidez nos casos previstos em lei, e impede que Governo faça campanha contra o casamento infantil.

 

Por estar em missão oficial no Acre, a parlamentar não pôde registrar voto no plenário, mas reafirmou que votaria contra o PDL.

 

“Como mulher e avó de meninas, me causa profunda indignação ver um tema tão sensível tratado com tamanha irresponsabilidade e decadência moral. Não, crianças não podem ser mães e esposas. Pedófilos e estupradores não podem ser pais. Dogma ou disputa ideológica jamais podem estar acima da proteção e da dignidade de uma menina”, afirmou.

 

Entidades de proteção à infância têm classificado a proposta como um retrocesso grave, pois retira garantias essenciais e dificulta o acesso à informação, ao acolhimento e ao atendimento humanizado para meninas violentadas, muitas delas dentro do próprio núcleo familiar.

 

A resolução do Conanda hoje assegura que, nos casos de violência sexual, o procedimento de interrupção legal da gestação não depende de boletim de ocorrência, autorização judicial ou consentimento dos responsáveis quando houver risco à vítima.

 

O texto segue agora para análise no Senado Federal.


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br