Imagem do fundo/IA - governador rede social/editada


Por Gontran Neto


PÚBLICO OU PRIVADO
O discurso do mandachuva do estado na abertura da Expoacre Juruá foi motivo de orgulho para os seus seguidores, incluindo as autoridades presentes, e despertou julgamentos negativos em outros, já que ele, muito empolgado, declarou que vai presentear com duas caminhonetes os vencedores dos rodeios em Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Com recursos do estado ou do seu CPF?

EXPOACREJURUÁ
A feira deste ano em Cruzeiro do Sul realmente é um sucesso de público, vendas e shows. Não reconhecer isso é ser ingrato diante de tudo que a Expoacre Juruá representa para a região. O evento movimenta a economia, celebra a cultura local e une pessoas de diferentes lugares em torno de um mesmo propósito: o impacto positivo que a feira gera.

DESLEMBRANÇA
O melhor remédio para a 'deslembrança' das adversidades da população cruzeirense é a tranquilidade para fazer cumprir o calendário com a política de pão e circo na região. O retorno desse envolvimento e os esforços coletivos dos atores políticos do estado despertam a paixão do povo, e o resultado disso? Os políticos se tornam pop stars e um verdadeiro patrimônio na região do Juruá.
 
TEM COISA QUE NÃO MUDA
Enquanto a população se entrelaça em momentos de lazer e celebração, certos cenários seguem intocados no tempo: o sinal da internet, continua pífio no local da feira, causando aborrecimentos para expositores, visitantes e trabalhadores, que dependem da conectividade tanto para negócios quanto para comunicação básica.
 
DIFICULDADES
A reclamação das dificuldades em processar pagamentos via PIX ou cartão, divulgação dos produtos nas redes sociais em tempo real ou até mesmo compartilhar momentos do evento com familiares e amigos distantes não é menos estressante do que o trânsito nas vias que dão acesso à Expoacre Juruá, um teste para os nervos indo e vindo, e as promessas de melhorias ficam esquecidas em meio aos shows.
 
FERA FERIDA
Tem um conhecido que só faltou vender terreno de esquina no céu, mas era um zelador de Deus, Pátria e Família. Como foi chamado de maluco e viu seu ídolo 'fraquejar' diante de Alexandre de Moraes, no STF, se converteu e anunciou: 'Sou fera ferida, no corpo, na alma e no coração'. O sujeito está esfolando vivo o imbrochável, o imorrível, o incomível e o inelegível. Só não sei até quando.
 
POBRE DE DIREITA
A atitude de muitos pobres de direita merece um estudo aprofundado, pois basta o presidente Lula pensar em aprovar qualquer tributo que afete os super-ricos para irritá-los. O paradoxo se revela mais intenso quando, ao defender ideias que favorecem a elite econômica, o oprimido acaba apoiando o opressor

BELA ATITUDE
O cantor Gustavo Lima, que se apresentou na noite desta quarta-feira (2) na Expoacre Juruá em Cruzeiro do Sul (AC), se comprometeu perante um enorme público, ao anunciar no palanque ao lado dos pais, que vai bancar a cirurgia do pequeno Bruninho de 11 anos, portador de uma doença rara. Os custos do tratamento chega a R$ 300 mil. 

CONSTRANGIMENTO
Diante da generosidade inesperada do cantor restou ao poder público municipal e estadual o constrangimento, e a reflexão sobre o papel que realmente cumprem quando a necessidade aperta e a esperança vem de onde menos se espera.

 BARRADO NO BAILE
“Corre um boato aqui donde eu moro”, que o governador foi barrado quando tentou ir para o palco junto com o cantor Gustavo Lima, e segundo comentários de bastidores acabou não conseguindo subir ao palanque ao lado do artista, e teria sido recebido apenas no camarim, longe dos holofotes e da atenção do grande público.  "Quem muito se abaixa, o fundo aparece".
 
MINISTÉRIO PÚBLICO
Nitroglicerina pura, o MP do estado do Acre (MPAC) está investigando um caso de improbidade administrativa em Cruzeiro do Sul, ao que tudo indica um servidor da Secretaria Municipal de Saúde estaria recebendo seus vencimentos sem exercer suas funções. O promotor substituto André Pinho é o responsável pelas apurações.
 
AGORA É A VEZ DO POVO
O Jornal Nacional mostrou numa reportagem na noite desta quinta-feira (3) que é totalmente contra a taxação dos “riquinhos”, a isenção do IR até R$ 5 mil, a diminuição da renúncia fiscal para os ricos, o fim da jornada 6x1 e a taxação das grandes fortunas

RIDÍCULO
Mas aprova o congelamento do salário-mínimo por 6 anos e os cortes nos programas sociais. Vergonhosamente, criticou os manifestos “dos petistas” em redes sociais contra o congresso. Eles ainda acreditam que podem manipular o povo como fez durante décadas, criando ídolos como Collor, Aécio, Cunha, Sérgio Moro e outras figuras controversas

FICANDO COM O TROCO
"Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a abertura de investigação de práticas anticoncorrenciais nos preços dos combustíveis após analisar indícios de que os distribuidores e revendedores não estariam repassando ao consumidor as reduções de preços praticadas pelas refinarias". Ufa!