Por Gontran Neto
QUEM SEMEIA VENTO, COLHE TEMPESTADE
Com a federação entre MDB e o REPUBLICANOS efetuada para disputa dos cargos políticos em 2026, até aí, tudo tranquilo, é normal os partidos se fortalecerem, no entanto, os comentários em Cruzeiro do Sul, é que tem deputado estadual que acompanhava a vice-governadora em suas viagens pelos municípios do Acre, principalmente para o Juruá e agora, ele está estar de olho na vice de Alan Rick.
DIFÍCIL DE BATER
Caso a ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB), seja a escolhida como candidata a vice-governadora na chapa com o senador Alan Rick, hoje no União Brasil, não há como negar que a união de forças entre Jéssica Sales e Alan Rick oferecerá uma possibilidade real de um triunfo, ademais, essa parceria tem o potencial de consolidar alianças importantes.
DECISÃO CERTA
Na atual conjuntura política com a vice-governadora Mailsa Assis (PP) afirmando candidata de Gladson Cameli ao palácio Rio Branco, e a liderança de GC na região do Juruá, que é absurdamente elevada, Alan Rick, definitivamente terá que escolher um nome que tenha capilaridade nesta região para compor sua chapa e se afirmar dentro do jogo definitivamente, Jéssica Sales é esse nome.
CHANCE ZERO
Quem tem alguma esperança com a unificação entre União Brasil/PP e o senador Alan Rick (UB), ser candidato ao governo do Acre apoiado por Gladson Cameli acredita que o bebê reborn tem medo de injeção.
SENSACIONALISMO
O deputado estadual Adailton Cruz, “da saúde”, se manifestou em um grupo de WhatsApp, afirmando que o aumento de 5,08% para este mês de junho vai ser cumprido integralmente, pois é lei, portanto, segundo ele, foi aprovado na ocasião em que o estado tinha brecha fiscal, deixou claro que o que a imprensa publica sobre uma eventual suspensão é sensacionalismo.
SHOWS
A repercussão negativa com a contratação de cantores renomados para a participarem da Expoacre Juruá e Expoacre continua, na realidade, é um chute nos “países baixos” dos acreanos, já que o momento que o Acre atravessa é turbulento, visto que está faltando tudo no estado.
VAI CUMPRIR A LEI
O governador Gladson Cameli, anunciou na manhã desta sexta-feira (7), que vai honrar a sua palavra e conceder o aumento de 5,8% no salário dos servidores públicos em junho, ou seja o que ele chama de "honrar a palavra", é cumprir a lei aprovada em abril 2023, se o momento atual é ruim financeiramente, o único culpado os acreanos sabem quem é.
FICA ESPERTO
A informação que chega para o BLOG, é que tem grupos de atores políticos do município e com conhecimento de um deputado estadual da região, e o "boato" é que este parlamentar recebeu um lista com três nomes para escolher um substituto para saúde, estão pedindo a cabeça do Secretário de Saúde Dr. Marcelo Siqueira.
COVARDIA
Se isso for real, é a maior covardia que será feita, pois o secretário é amplamente reconhecido como um dos técnicos mais qualificados do estado e foi o homem que coordenou a campanha do prefeito Zequinha Lima.
MANOBRAS E ARTICULAÇÕES
Mais uma vez vamos alertar que CZS é terra de muro baixo e tem local que nem muro tem, essa suposta armação para derrubar Marcelo Siqueira, já tinha sido ventilada há uns 30 dias, no entanto não levei em consideração, haja vista a complexidade que permeia os bastidores do cenário político local e estadual, é evidente que decisões são constantemente influenciadas por interesses diversos e, muitas vezes, conflitantes, através de manobras e articulações.
REDUÇÃO NA GASOLINA
A Petrobrás, mais uma vez no governo Lula, acaba de anunciar na manhã da terça-feira (2) a redução do valor do litro da gasolina nas distribuidoras em 5,6%. Destaca-se que a queda histórica de 7,3% no valores deste o mês de dezembro de 2022 desafoga o bolso dos brasileiros. Porém, se esta redução não for reduzida nos postos de combustíveis, denuncie grite, não fique calado. Já não basta a redução de quase 30% no diesel durante o mês de abril que não chegou no consumidor final.
AVISO
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD) se manifesta exigindo o repasse imediato da queda no preço da gasolina: "sobe como foguete, desce como pena". Se ele imaginasse os valores que são cobrados nos combustíveis numa área de livre comércio como Cruzeiro do Sul, o manifesto dele seria outro.
PARECE PIADA
Prefeita, vice-prefeito e os 11 vereadores do município de Senador Guiomard (AC) proporcionaram uma cena incomum no cenário político, todos estes atores políticos viajaram para Brasília e deixaram a cidade abandonada e deixada à própria sorte, parece piada, mas é real.
Comentários
É um absurdo, vocês bando de puxa sacos, só sabem falar em susesao de governos etc... Porque vocês não falam do roubo dos velhinhos do INSS, não falam da ditadura comunista que se instalou no Brasil.
ResponderExcluirÉ uma imprensa que passa pano pra governo corrupto, é uns políticos que só pensam em cargos, e o Brasil virado Venezuela não fazem nada, um bando de frouxos.
ResponderExcluirCadê os senadores do acre, cadê o imprima dos ministros do supremo, todos calados, o povo do acre tá de olho na atuaçao de vocês, ou acham que não, com as redes sociais hoje nos sabemos de tudo que acontece em brasilia
ResponderExcluirAqui na minha familía, ninguém vota em senadores covardes não, vocês ganham muito bem pra não fazer nada, estão vendo o Brasil tomado de assalto, tudo invertido, o certo é errado, o errado é o certo.
ResponderExcluirĘ só pensam em eleiçao 2026, vão trabalhar, criem vergonha na cara, se portem como defensores do povo, vocês são empregados do povo, ou vocês acham que nós somos empregados de voces
ResponderExcluir