Assim é se lhe parece

 


Márcio Accioly

 

Quando Robert Felix morreu nos EUA, dia 10 de junho último, o mundo perdeu um dos mais sérios pesquisadores de fenômenos climáticos, abrindo lacuna de complexo preenchimento. O seu site, Ice Age Now, tornou-se referência compulsória a todos os que o conheciam e acompanhavam o seu trabalho, sendo ponto obrigatório de consulta diária.

 


Ele escreveu dois livros sobre o assunto (editados apenas em inglês), sendo que um deles se encontra esgotado e pode ser adquirido apenas como e-book: “Not by Fire but by Ice”. O segundo, intitulado “Magnetic Reversals and Evolutionary Leaps,” questiona até mesmo a teoria evolutiva de Charles Darwin e apresenta nova proposta.

 


As publicações, que podem ser adquiridas no endereço eletrônico iceagenow.info surpreendem os leitores em função de inacreditáveis acertos de suas projeções, pois tomam como base registros prévios e estudos irrefutáveis de expressivas figuras (como Piers Corbyn), a respeito da função do Sol com relação à vida no nosso planeta.

 


Apesar de o brasileiro em geral não ser adepto de leitura, a internet conseguiu de certa forma bloquear os excessos cometidos pela chamada grande mídia e impedir que as mentiras acabassem por nos soterrar com tanta desinformação. O mundo não está aquecendo e o ser humano não tem nenhuma influência sobre o clima.



 

O mundo está gelando! Ao publicar o seu livro no final do século XX, garantindo que estávamos mergulhados em nova era glacial, Felix foi ridicularizado pela maioria. Onde estão, agora, os que menosprezavam suas colocações, no instante em que se anuncia 25 graus negativos para algumas localidades no sul brasileiro (RS)?

 


Isso é clima de Canadá, no Hemisfério Norte, devido à proximidade com o Ártico polar. E enquanto se desentendem por espaços políticos, com alguns querendo impor regime comunista para se apropriarem do fruto do trabalho alheio, seria bom prestar atenção à previsão de Robert Felix que aponta a chegada da fome em curto tempo.

 

“Não irá demorar muito e as pessoas estarão nas ruas se matando por comida”, alertava. “A escassez na produção agrícola é iminente: teremos cheias, ondas de calor, frio extremo e tudo isso combinado resultará em caos incontrolável”. Basta ver o que já está acontecendo: nos EUA, a inflação vai alcançando índices assustadores!

 

Toda essa questão climática acontece dentro de ciclo natural. O mundo congela a cada 11 mil e 500 anos. O Sol diminui o ritmo de sua atividade e é ele quem comanda todo o processo. O astrofísico inglês Piers Corbyn, considerado, hoje, o maior estudioso da atividade solar, vem mostrando isso há anos, sem que lhe dispensem atenção.

 

A imprensa, está comprovado, passou a vida manipulando fatos e oferecendo ao público em geral tão somente aquilo que serve aos seus próprios interesses. A Rede Globo, que vivia falando em “aquecimento global”, muda agora a narrativa e diz que estamos sofrendo “mudanças climáticas”. Mas continua culpando a atividade humana.

 

Não existem culpados. Tudo faz parte de um ciclo. Nós sabemos estar aqui, agora, mas não temos a menor ideia aonde iremos no instante seguinte. O mundo também tem o seu ciclo e nós, vivendo nele, somos passageiros de viagem onde o que menos importa é a nossa opinião.

 

Os “administradores” das ações sociais não têm a menor noção do que acontece, mais alienados ainda pelas ilusões que eles próprios criam. Perderam a dimensão crítica. O fato é que estamos bem próximos de encruzilhada decisiva e ninguém sabe que rumo tomar. Só resta nos desejar boa sorte!

 

.

Siga no Google News
إرسال تعليق

تعليقات