Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Jéssica Sales (MDB), tem grande chance de sofrer uma puxada de tapete pelos donos do seu próprio partido,
Compartilhe no WhatsApp

 

Por Gontran Neto/Urtiga do Juruá


Investimentos

Em Cruzeiro do Sul, quando o prefeito entrega algum investimentos para a população, é o prefeito Zequinha Lima (PP) que é o cara. Na ocasião que o governo do estado anuncia algo positivo, é o governador Gladson Cameli (PP), o grande responsável, no entanto, quando as ações são realizadas pelo governo federal, não é o presidente Lula (PT) que valoriza o Acre, é o ministério tal que respeita o Acre, é o senador ou deputado federal que conseguem recursos para o estado. No Acre o Presidente que mais tem olhado e investido no estado, é o Lula, mesmo assim não há gratidão.


Puxada de tapete


Corre solto comentários nos corredores da política de Cruzeiro do Sul, que a ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB), tem grande chance de sofrer uma puxada de tapete pelos donos do seu próprio partido, tudo indica que os caciques da corte (Rio Branco), não estão demonstrando muito interesse com essa disputa na província (Cruzeiro do Sul) contra o PP.


Puxada de tapete II


Circula também, boatos de uma fonte fidedigna, que o leão do Juruá está rugindo como nunca com esta investida de um mandachuva emedebista da capital em barganhar com a forte candidatura da pré-candidatura da emedebista raiz Jéssica Sales, pelo visto, não consideram a juba esbranquiçada do político que sempre foi fiel a seu partido em todos os momentos, com seu estilo, claro!


Puxada de tapete III


Esse jogo bruto da política não é para amadores, a contenda é entre gigantes da política acreana, que não querem de forma alguma perder espaço, alias deixar de reconquistar poderio, haja vista que há uma oportunidade única do MDB voltar a chefiar o executivo na capital  acreana, diga-se de passagem com um ex-petista como favorito. Portanto, o propósito dos caciques é triunfar na corte e de maneira nenhuma dispor de algum obstáculo para naufragar nas urnas, nem que para isso, um "casamento" com código de validade em Cruzeiro do Sul, com vencimento em 2026, seja realizado e sem nenhuma cerimônia literalmente.


WO

Presumivelmente, o prefeito e pré-candidato a prefeitura Zequinha Lima (PP), não disporá de um concorrente a altura, e muito menos algum nome para cumprir tabela como adversário na disputa ao cargo de prefeito de Cruzeiro do Sul, existe imensa possibilidade da vitória ser por "W0", isso já foi cantado pelo UrtigaDoJuruá há algum tempo. Expectemos! 


Jeitoso

O parlamento é uma casa de embates, e os cruzeirenses só tinham lembranças das discordâncias  na tribuna da câmara de vereadores, o contraditória fazia parte do cardápio no parlamento mirim em outrora, mas na atualidade a cordialidade, "vossa excelência pra cá e vossa excelência pra lá", é o prato do dia, até que o vereador Elter Nóbrega (PP), quebrou a rotina e rebateu ao vereador Márcio da Farinha (MDB), que acusou o prefeito da cidade de ser dorminhoco, pois disparou que o prefeito passou quatro anos dormindo no cargo, Nóbrega refutou: "acho que o vereador passou dois meses e meio dormindo juntos, pois era da base até dois anos e meio". Eheheheh!


Base chateada


Chegou uma informação que tem aliado da base do prefeito de Cruzeiro do Sul, que não está nada satisfeito com a conjuntura administrativa, ao que parece nem tudo são flores neste diversificado jardim, tem urtiga neste solo considerado fértil e não é o UrtigaDojuruá.


Vereador Élter Nóbre (PP)


Élter Nóbrega, com grande possibilidade de retornar a cadeira do parlamento mirim, é vereador do Partido Progressista, teve habilidades para articulação tanto como Edil, nestes quatro anos, como ocupando o cargo de Diretor-Presidente da Ecops, que com certeza vai lhe render bons frutos, melhor dizendo, votos, apesar da chapa dos progressistas contar com quatro pré-candidatos com mandatos  e fortes, e outros nomes com capilaridade política que completam a chapa, o vereador Nóbrega e Franciney Melo, ambos do PP, são cotados para permanecerem no mandato.


Dia 15, o grande dia


Boato fraco de que dia 15 de abril de 2024, será a data que a pré-candidata Jéssica Sales (MDB) estará em Cruzeiro do Sul, com expectativa de uma calorosa recepção e uma grande festa com os partidários, pois até o momento os negócios em Brasília são empecilhos de sua presença, conforme ela mesmo justificou. No entanto, os mais ferrenhos apoiadores afirmam que se isso não acontecer, adeus pré-candidatura a prefeita. "e adeus para meu voto", disse uma medebista das antigas, que não vota numa mistura com o PP.


Parece que não


O Partido dos Trabalhadores (PT), foi o grande vencedor da eleição presidencial em 2022, o Presidente Lula, triunfou derrotando um candidato que não teve cerimônia em utilizar as piores artimanhas para conseguir votos, inclusive movimentos escusos para sair vitorioso e fracassou, foi incompetente em todos os sentidos, contudo pelas bandas da terra da farinha, melhor dizendo, em Cruzeiro do Sul, "está tudo como dantes no quartel d´Abrantes". ou seja, quem continua dominando são os bolsonaristas... É pela governabilidadeeee!

 

 

Siga no Google News
إرسال تعليق

تعليقات