Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

INELEGÍVEL

 

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

By Gontran Neto Urtiga do Juruá quarta-feira, julho 30, 2025

 

INELEGÍVEL
Há comentários em Cruzeiro do Sul, que ex-prefeito Ilderlei Cordeiro pode ser candidato a deputador federal, contudo, ao que tudo indica, Cordeiro está inelegível por 8 anos, conforme decisão do TRE-AC, em 12 de agosto de 2020, por tentativa de compra da candidatura de um candidato a vereador, portanto ficha suja.
 
UM IRMÃO
Os rumores se deram desde que Ilderlei Cordeiro, que hoje é pastor e reside na França há cinco anos, mas estava de visita ao Acre e foi convidado pelo governador para subir no ‘palanque’ no município de Plácido de Castro, na oportunidade foi homenageado por Cameli, como sendo um irmão. Vale uma pergunta: se por acaso for ficha limpa, Cordeiro ainda tem capital político para voltar ao parlamento?
 
 DÉFICIT HABITACIONAL
O grande déficit de moradia na cidade de Cruzeiro do Sul; diga-se de passagem, as últimas casas construídas por um prefeito foram na época de César Messias. Tudo leva a crer que políticas habitacionais não são prioridade do gestor municipal. Lembrando que os últimos conjuntos habitacionais foram erguidos nos governos petistas.
 
QUAL SERÁ O DESTINO
Quem não tem condições de adquirir ou construir uma casa, diante da carência absurda de moradias em Cruzeiro do Sul, tende a buscar alternativas, como a ocupação de áreas urbanas, rurais ou públicas. Recentemente, cerca de 30 famílias de sem-teto que ocuparam uma área no bairro da Várzea foram notificadas pela Justiça para desocupar a área em 20 dias, sob pena de desocupação forçada. Qual será a resposta do poder público? Qual é a solução definitiva para a falta de moradia na cidade?
 
MOVIMENTOS SOCIAIS
As ocupações podem ser organizadas por movimentos sociais, como movimentos de sem-teto, ou podem ser iniciativas espontâneas de grupos de pessoas que buscam resolver seu problema de moradia e não viver ao relento. Portanto, É fundamental que os governos dialoguem com as famílias e busquem soluções que atendam às suas necessidades
 
ESQUECIDOS
Na manhã desta quarta-feira (30) aconteceu uma nova invasão, desta vez na prefeitura de Cruzeiro do Sul. Moradores do Ramal do Escondido, no Miritizal "visitaram" a sede do Poder Executivo municipal em busca de melhorias para o ramal, como pontes e outros investimentos que foram prometidos durante a campanha eleitoral e, até o momento, foram literalmente esquecidos pelo poder público.
 
CANDITATÍSSIMO
O deputado estadual Pedro Longo (PDT), confirmou em uma entrevista na Expoacre, que é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal  em 2026. Longo, com capacitação jurídica pode contribuir, caso eleito, para resolver muitos desses imbróglios na questão ambiental que o Acre está atravessando. Importante, pois só uma lei derruba outra lei e não insultos de alguns parlamentares para mostrarem que estão atuando.
 
BARRADOS NO BAILE
Zezé de Camargo & Luciano foram os cantores da Expoacre 2025, na noite de segunda-feira (28). Porém, os profissionais da imprensa acreana foram "barrados no baile", como bem diz a música de Eduardo Dusek. Ou seja, apesar de o show ter sido pago com dinheiro público, os profissionais de comunicação foram proibidos de efetuar a cobertura do espetáculo.
 
MAIS VERGONHOSO
Nem a secretária de comunicação do estado do Acre teve permissão para cobrir o evento. Vale ressaltar que um show bancado com recursos do erário, quem ditou as regras da cobertura foi a produção dos artistas. Se fosse na época do PT, o mundo desabaria.
 
TRAIDOR DA PÁTRIA
É de dar vergonha o que o deputado está fazendo nos USA: “Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo". Essa declaração foi feita pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), enfatizando que está fazendo de tudo para que a comissão de senadores brasileiros nos Estados Unidos não negocie sobre a tarifa imposta pelo governo americano, afirmando que Trump é seu chefe.
 
ATÉ QUANDO
A Câmara Federal, ao que parece vai continuar ignorando esse parlamentar, que vergonhosamente ainda está no cargo e continua sendo remunerado mesmo sem trabalhar. O seu maior esforço é conspirar contra o Brasil diariamente direto dos Estados Unidos.
 
DEUS ACIMA DE TUDO
Como bem disse o presidente Lula em um dos seus discursos: “Brasil acima de tudo, mas antes os EUA". Foi assim que Lula desmoralizou os que lutam contra a soberania nacional e utilizam argumentos inaceitáveis contra sua nação. Contudo, os brasileiros passaram de fato a despertar para outros ‘Joaquim Silvério dos Reis’, que operam ‘sem anestesia’ o País.
 
FILHO DA P(ÁTRIA)
Enquanto um "filho da pátria" fica desonrando, desacreditando e ameaçando o seu país, o americano Paul Krugman, Nobel de Economia, critica Trump por ter taxado as exportações brasileiras em 50%. Já o ex-chefe do Banco Mundial, o também americano Joseph Stiglitz, que também é laureado com o Nobel de Economia, elogiou a postura de Lula e espera ações semelhantes de outros líderes globais.
 
AFINOU
Para quem estava comemorando que o Trump iria tomar medidas enérgicas que afetaria os produtos exportados pelo Brasil, perderam, pois o presidente americano anunciou hoje que a taxação começa a valer a partir do dia 6 de agosto, mas com exceções de quase 700 produtos que não serão sobretaxados, ou seja, o Império americano afinou e decepcionou os antipatriotas. Não há espaço para vira-lata atualmente.