Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

A Amazônia está sendo devastada pelas organizações e empresas multinacionais. Madeira e minerais são exportados sob um manto invisível de impunidade. Compre agora o livro do Jornalista David Casseb

Moedas

Estados Unidos punem Alexandre de Moraes com Lei Magnitsky

 

(crédito: Fellipe Sampaio/SCO/STF)


O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros dos Estados Unidos adicionou, nesta quarta-feira (30/7), o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como na lista dos indivíduos sancionados pela Lei Magnitsky. O mecanismo é usado para impor sanções contra estrangeiros acusados de "corrupção grave ou violação dos direitos humanos". 


A medida, conhecida como "pena de morte financeira", impede que o indivíduo entre nos Estados Unidos ou mantenha contas e operações financeiras no país. Na última semana, o secretário de Estado Marco Rubiu revogou o visto do ministro e de “seus aliados e familiares imediatos”.


Sanções também preveem o bloqueio de "quaisquer entidades que sejam de propriedade, direta ou indiretamente, individual ou coletivamente" do ministro. O mecanismo aponta ainda que violações do das sanções podem resultar em penalidades civis ou criminais. 

 

 

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br