D

Diário Trome/Foto Reprodução

Jornais peruanos criticaram o Governo do Brasil 19, por conceder asilo à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia,  após a condenação do seu marido a 15 anos de prisão por um escândalo relacionado à Odebrecht.

A mulher do ex-presidente Ollanta Humala chegou na última quarta feira 16, a Brasília após obter um salvo-conduto do governo peruano para se refugiar no país. Humala governou o Peru entre 2011 e 2016.

De acordo com publicação do G1,  Heredia foi condenada na terça-feira 15, a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro da construtora brasileira e pelo governo do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez. Ao contrário de Humala, a ex-primeira-dama não foi presa após condenação. Ela se refugiou na Embaixada do Brasil em Lima e, de lá, recebeu o salvo-conduto de seu governo e o asilo de Brasília.

Os jornais peruanos não pouparam críticas ao presidente Lula (PT). (Fonte G1)