Na noite desta segunda-feira (31), a Diretoria do Movimento Social Pró-Ponte realizou uma importante agenda de trabalho para tratar da travessia sobre o Rio Juruá no perímetro do município de Rodrigues Alves.

Estiveram presentes, a Diretoria do Movimento, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, prefeito Salatiel Magalhães, vice-prefeito Neto do Jamilson e  vereadores.

Durante a reunião com a participação da coordenadora da Unidade Local (UL) do DNIT, Tatiana dos Santos Nobre, foram discutidos vários assuntos que refletem diretamente na qualidade de vida da população que necessitam diariamente da travessia para estudar, trabalhar, empreender, comercializar, salvar vidas por meio dos serviços de urgência e emergência (SAMU) e no abastecimento da cidade.

A Diretoria do Movimento e as autoridades presentes defendem as seguintes pautas:

- Manutenção da balsa de grande porte de domingo a domingo, 24 horas por dia.

- Quando houver necessidade de manutenção na balsa de grande porte, que os serviços sejam substituídos imediatamente com a mesma qualidade para que não pare.

- Construção dos banheiros masculinos e femininos nas duas margens do Rio Juruá.

 - Manutenção dos acessos a balsa.

 - Iluminação nas duas margens do Rio Juruá.

- Construção da parada para população do lado de Cruzeiro do Sul.

O Movimento Social Pró-Ponte e as autoridades locais têm na certeza de que a construção da Ponte sobre o Rio Juruá é uma realidade, já que a bancada federal garantiu os recursos para que o DNIT possa realizar o projeto executivo ainda neste ano de 2025, mas enquanto a Ponte não for concluída, defendem que a população seja tratada com respeito e dignidade pelo governo do estado através do DERACRE que é o órgão competente para atender as pautas apresentadas.