Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Comissões temáticas serão instaladas na próxima semana na Câmara

O presidente da Câmara, Hugo Motta, afirmou que os acordos para comissões serão cumpridos. Os colegiados serão instalados na próxima semana.

A declaração foi dada nesta terça-feira 11,  no momento em que os partidos estão indicando os membros titulares e suplentes das comissões temáticas às lideranças partidárias. Hugo Motta disse que é natural haver divergências na escolha das comissões pelos partidos e que cabe ao presidente da Câmara mediar os interesses e chegar a um consenso possível.


A ideia é que os colegiados sejam instalados na próxima semana.


Entre os parlamentares da bancada do Acre as comissões mais requisitadas são as de Segurança Pública, Educação, Saúde, Agricultura, Desenvolvimento Regional e a Comissão de Constituição e Justiça, As indicações da bancada já foram encaminhadas aos líderes dos partidos com assento na Casa.   


Em relação à polêmica sobre a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para o comando da comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Hugo Motta afirmou que o PL tem o direito de fazer cinco escolhas, e que o líder tem colocado o interesse de a legenda ficar com esse colegiado.


O PT tem se manifestado contra a indicação do parlamentar para a presidência da comissão. Motta negou haver motivos para crise. e também destacou que, apesar de o PL também reivindicar a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, um acordo feito no início da legislatura, impede que o partido ocupe novamente a presidência do colegiado.

No último ano, o cargo foi ocupado pela deputada Caroline de Toni (PL-SC).. 

Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br