Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

A Amazônia está sendo devastada pelas organizações e empresas multinacionais. Madeira e minerais são exportados sob um manto invisível de impunidade. Compre agora o livro do Jornalista David Casseb

Moedas

INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º antecipado na segunda

 

O governo federal liberou a consulta da segunda parcela referente ao adiantamento do 13° salário de pensionistas e aposentados de 2026.

O repasse será realizado entre 25 de maio e 8 de junho deste ano e faz parte da antecipação do pagamento do abono anual, que deve projetar mais de R$ 78,2 bilhões na economia brasileira.

A consulta pode ser feita no aplicativo e no site do Meu INSS, na opção “Extrato de pagamento”,

O decreto de antecipação do décimo terceiro do INSS foi assinado no fim de março pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A primeira parcela foi paga a 35,2 milhões de beneficiários, entre os dias 24 de abril e 8 de maio.

Desta vez, a segunda parcela será paga entre 25 de maio e 8 de junho. Já a última parcela de 2026 está prevista para 22 de dezembro a 8 de janeiro. De acordo com o INSS, têm direito ao pagamento aqueles que receberam benefícios como:

Aposentadoria;

Pensão por morte;

Auxílio por incapacidade temporária;

Auxílio-acidente;

Salário-maternidade;

Auxílio-reclusão.

Já os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e da Renda Mensal Vitalícia não recebem o abono anual.

As datas são definidas pelo número final do NIS (Número de Identificação Social) e com base na renda do beneficiário.

Assim, aqueles que ganham apenas um salário mínimo (R$ 1.621), recebem antecipadamente de pessoas cujo salário é maior que esse valor. Veja o calendário completo abaixo:

 

 

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br