Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

A Amazônia está sendo devastada pelas organizações e empresas multinacionais. Madeira e minerais são exportados sob um manto invisível de impunidade. Compre agora o livro do Jornalista David Casseb

Moedas

Semana será de Congresso esvaziado por feriado e fim de prazo para a janela partidária

 

O Congresso Nacional terá uma semana atípica  por conta do feriado da Semana Santa e pelos últimos dias  para articulação da janela partidária.  O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, cancelou a previsão de sessões em plenário.

 

Na Câmara e no Senado, homenagens em plenário e poucas comissões estão convocadas somente até a quarta-feira (1º).

 

Os últimos dias para a troca de partido sem que deputados percam os mandatos também afastará as atividades em Brasília nesta semana. O prazo de um mês aberto pela Justiça Eleitoral é chamado de janela partidária e deve terminar na sexta-feira, 3. 

 

Fora da janela partidária, as trocas de legenda não precisam de justa causa para acontecer. Em outros períodos, porém, não é permitida sem uma possível punição ao deputado que ocupa o mandato.

 

Até este domingo 29, a cinco dias do fim do prazo, 19 deputados federais aderiram à janela partidária. O partido que mais ganhou novos nomes foi o PL, principal sigla da direita atualmente. A bancada federal ganhou sete nomes e não perdeu nenhum. 


O União Brasil foi o mais impactado com perdas – foram cinco saídas e nenhuma entrada. O PSD manteve equilíbrio na bancada, com três perdas e três ganhos, assim como o PP, com uma entrada e uma saída. O Republicanos viu dois novos deputados entrarem na bancada, mas perdeu quatro. Já o PSD ganhou dois e perdeu um. 

 

O Podemos também mexeu na balança, com duas entradas e uma saída. Só perderam nomes o MDB (3) e o PRD (1), e apenas ganharam Solidariedade (1) e o recém-lançado Missão (1). 

 

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br