Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

A Amazônia está sendo devastada pelas organizações e empresas multinacionais. Madeira e minerais são exportados sob um manto invisível de impunidade. Compre agora o livro do Jornalista David Casseb

Moedas

CPMI marca depoimentos de Vorcaro, Camisotti e presidente do INSS para quinta

 

F arlos Moura/Agência Senado

A CPMI do INSS quer ouvir, na retomada dos depoimentos na próxima quinta feira 5, às 9h, o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, o empresário Maurício Camisotti e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior.

Inicialmente, o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), havia divulgado nas redes sociais que seriam ouvidos na quinta Vorcaro, investigado pela Polícia Federal no inquérito que apura a fraude financeira do Banco Master, e o presidente do BMG Luiz Félix Cardamone Neto.

Em coletiva nessa quinta-feira (29), Viana explicou que foi contactado pelo advogado do presidente do BMG. Luiz Félix Cardamone Neto estará em viagem até 21 de fevereiro, mas comparecerá à CPMI, segundo seu representante legal, sem impetrar o pedido de habeas corpus. A oitiva deverá ser marcada para 25 de fevereiro.

Além dos depoimentos, na sexta-feira (30), o presidente da CPMI informou que solicitou formalmente uma audiência com o ministro do STF Dias Toffoli para tratar da devolução do material retirado do material que já havia sido apurado pela comissão de inquérito. Viana também informou que vai se reunir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para tratar da prorrogação dos trabalhos da CPMI.

Para garantir a presença de Vorcaro, Viana informou que oficiaria, ainda na quinta, Toffoli, para que ele libere a ida do banqueiro à CPMI. O convocado terá de explicar sobre os 250 mil contratos de empréstimos consignados que o Banco Master tinha em carteira, que foram suspensos pelo INSS por falta de comprovação de documentação que garantisse de fato a efetividade e a anuência dos aposentados.

Fonte: Agência Senado

 

 

Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br