Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

A Amazônia está sendo devastada pelas organizações e empresas multinacionais. Madeira e minerais são exportados sob um manto invisível de impunidade. Compre agora o livro do Jornalista David Casseb

Moedas

Largada...

Imagem reproduzida e editada

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Outubro 26, 2025

Neto Gontran

Jornalista

Vereador que sabe o que quer
Enquanto alguns personagens do cenário político de Cruzeiro do Sul ainda têm dúvidas sobre 2026, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Elter Nóbrega, larga na frente. Com a postura de um político que sabe o que quer, ele já definiu que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nas próximas eleições.

Pré-candidato a Deputado Estadual

Diante de um público de mais de 500 pessoas, Elter Nóbrega deixou patente sua pré-candidatura a deputado estadual para 2026. O evento, que contou com diversas autoridades da região, teve a presença de destaque da deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos). Em sua fala, a deputada avaliou que Nóbrega tem serviço prestado e, por ser um político de resultado, "merece voar mais alto".

Sem rodeios ou incertezas

Elter Nóbrega se destaca pela seriedade e compromisso com Cruzeiro do Sul, sendo reconhecido por sua liderança e postura firme diante dos desafios políticos. Sua atuação na presidência da Câmara Municipal reflete dedicação e resultados substanciais para a população. Com esse capital, ele entra de pulso firme na briga por uma vaga no parlamento estadual

Prego batido e ponta virada

O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) está focado em sua reeleição,  ele já definiu seu rumo para 2026. Conforme confirmou ao Blog, seu apoio à vice-governadora Mailza Assis (PP) é "prego batido e ponta virada". A relação é baseada na confiança, e o deputado apenas aguarda a janela partidária de 2026 para oficializar sua saída do Republicanos e se filiar em uma legenda que apoie o mesmo projeto.

SEM FOGO AMIGO

A vice-prefeita de Cruzeiro do Sul, Delcimar Leite (PL), esposa do deputado estadual, Clodoaldo Rodrigues, tem seu nome à disposição para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PL. O cenário, no entanto, ficou conturbado. A decisão de Tião Bocalom (PP) de também entrar na disputa pelo governo cria uma turbulência. No entanto, um fato é indiscutível, não terá “fogo amigo” e nem arranjo político que prejudique Mailza Assis (PP).

Disputas acirradas e o vácuo cruzeirense

Resta aos eleitores aguardar os próximos capítulos. As definições de alianças prometem ser acirradas e podem trazer novidades, tornando o processo eleitoral interessante para Cruzeiro do Sul. Afinal, até o momento, pouquíssimos nomes cruzeirenses se mostraram dispostos a encarar as disputas pelo parlamento, aumentando o peso de quem decide entrar no jogo.

Período de apogeu

Nos tempos de glória da esquerda, era "fácil" compor uma chapa para disputar cargos nas eleições. Mas isso é passado. Talvez a lição que ficou tenha sido o erro de valorizar atores políticos que não se mostraram merecedores de tal destaque. O tempo corrobora esse pensamento.

O tabuleiro da esquerda

O cenário da esquerda está incerto e suas movimentações de bastidores, sigilosas. A falta de apresentação de prováveis candidatos para 2026 torna o desfecho imprevisível. Se não for por real falta de nomes, é uma estratégia perigosa. Afinal, "camarão que dorme, a onda leva".

Mais um mercado público na cidade

Na sexta-feira (24), o prefeito Zequinha Lima (PP) inaugurou o Mercado do Agricultor João Machado de Assis, no bairro do Remanso. A solenidade contou com a presença da ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), autora da emenda de R$ 1,2 milhão que viabilizou a obra, além do deputado estadual Edivaldo Magalhães (PCdoB) e de outras autoridades municipais.

Inaugurado num dia, fechado no outro?

O Poder Executivo, porém, mal teve tempo de aproveitar os aplausos da inauguração. Logo cedo no sábado (25), menos de 24 horas depois, um cidadão cruzeirense que se dirigiu ao novo mercado para fazer a "feira" encontrou o local surpreendentemente fechado.

ALGUÉM DORMIU DEMAIS?

Um exemplo claro desse amadorismo é o desabafo de uma senhora que vendia seus produtos na calçada, já que o mercado estava fechado. Frustrada, ela ironizou que 'vai pedir a chave', pois não pode ficar esperando para começar a trabalhar depois de ter chegado cedo.


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br