Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Ministro do Trabalho participa da abertura da etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho no Acre

 

No próximo 16 de setembro (terça-feira), Rio Branco sediará a primeira etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho (II CNT), no auditório do Sebrae, das 8h às 18h.

A abertura contará com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que virá ao Acre especialmente para prestigiar o evento, ao lado de autoridades locais, lideranças sindicais e representantes do setor produtivo.

A II CNT é um espaço tripartite, paritário e democrático, reunindo trabalhadores, empregadores e governo em um amplo debate sobre as diretrizes para a promoção do trabalho decente no Brasil. As conferências estaduais acontecem em todo o país até dezembro de 2025 e a etapa nacional será realizada em março de 2026, em São Paulo.

Importância para o Acre

Segundo dados do Painel de Indicadores da Rede de Observatórios do Trabalho, no 2º trimestre de 2025, o Acre registrava 350 mil pessoas economicamente ativas, com uma taxa de desemprego de 7,4%. Em Rio Branco, a taxa chegou a 7,7%. Esses números reforçam a relevância de discutir políticas públicas voltadas para o fortalecimento do emprego formal e da qualificação profissional no estado.

Para o superintendente regional do Trabalho no Acre, Leonardo Lani de Abreu, o momento é estratégico:

“Valorizar o emprego formal e estimular a qualificação profissional significa não apenas gerar renda, mas também fortalecer a economia local e regional. A Conferência é uma oportunidade para que o Acre contribua com sua experiência e desafios, garantindo que as políticas públicas nacionais tenham como base as realidades vividas pela população do nosso estado.”

Já o secretário de Relações do Trabalho do MTE, Marcos Perioto, ressalta que as etapas estaduais são fundamentais:

“Elas trazem para o centro da conferência a diversidade local e regional do país, garantindo que as propostas reflitam as realidades locais e fortaleçam o processo nacional de construção coletiva do trabalho decente.”


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br