Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Oposição afirma que resposta ao tarifaço dos EUA deve ser a votação do projeto da anistia

 

Crédito: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados


O vice-líder da oposição na Câmara, o deputado Sanderson (PL-RS) afirmou que a prioridade na retomada dos trabalhos legislativos deve ser a votação do projeto que anistia os envolvidos nos atos do 8 de janeiro de 2023.


Em entrevista ao Painel Eletrônico, da Rádio Câmara, o parlamentar afirmou que tanto a Câmara quanto o Senado têm papel fundamental na busca por uma solução para a crise diplomática provocada pela elevação das tarifas  imposta pelo governo dos Estados Unidos ao Brasil.


Segundo Sanderson, o PL da Anistia deve entrar na pauta como parte da estratégia política brasileira. “Lula e seus ministros estão perdidos, não sabem o que fazer”, criticou. Ele também afirmou que a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) também “não ajuda em nada”.


Para o deputado, o Congresso tem a responsabilidade de liderar a reação: “A prioridade das prioridades é projeto de lei de anistia.” Ainda segundo o parlamentar, as sanções impostas pelos Estados Unidos têm natureza política e estariam relacionadas a declarações e atitudes do presidente brasileiro em relação ao ex-presidente norte-americano Donald Trump.

Fonte: Agência Câmara de Notícias