Feira peruana deve gerar R$ 11,3 milhões para empresas brasileiras
A feira peruana Expo Detalles, que aconteceu entre os dias 6 e 8
de agosto, em Lima, deve gerar R$ 11,3 milhões (US$ 2,1 milhões) para 21 empresas
brasileiras de componentes para calçados e couros. O valor soma negócios
realizados in loco e alinhavados no evento. A participação foi viabilizada com
o apoio do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações do setor
mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro,
Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz
Ribas Júnior, destaca que foram 378 contatos com importadores, a maior parte da
América Latina. “Desses contatos, 365 foram novos, o que permitiu que as
empresas abrissem novos mercados”, comemora. Em negócios imediatos foram
gerados R$ 809,7 mil (US$ 150 mil). “A visitação nesta edição foi maior e com
mais qualidade do que nas edições anteriores. Os expositores estavam bem
contentes com os contatos realizados”, acrescenta Ribas Júnior.
Além dos negócios gerados, a feira teve ainda uma
apresentação da pesquisa Human, materializada em mais de mil produtos na mais
recente edição do INSPIRAMAIS, em São Paulo/SP. A apresentação foi realizada
pelo consultor do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Marnei Carminatti.
A feira
Única feira internacional do Peru, a Expo Detalles
apresenta novidades de expositores de toda a América Latina em couros,
componentes, produtos químicos, equipamentos e máquinas.
Participaram da mostra, com o apoio do Brazilian
Materials, as empresas BIQ, Boxflex, Brisa, Colorgraf, Corium, Couro Modas,
Elastonordeste, Evanorte, IBK, JBS, JS Metais, Linhanyl, Maquetec, Polako,
Polibox, Retma, Rodamatrizes, Romana, Twiltex, Usicon e Zahonero