Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Senado pode votar PLC que amplia número de deputados federais nesta quarta feira

 

Mesmo com bancadas divididas em torno do tema, o Plenário do Senado deverá votar nesta quarta feira 25, o projeto de lei complementar que amplia o número de deputados federais. A proposta já foi aprovada na Câmara e atende a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de atualizar o número de parlamentares, de acordo com o último censo do IBGE.


O prazo concedido pelo STF acaba em 30 de junho, por isso o Congresso tenta acelerar a análise. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a inclusão desse item na pauta do Plenário do Senado atende a um pedido do presidente da Câmara, Hugo Motta.


O PLC cria 18 novas vagas.  Para os estados do Amazonas, Mato Grosso e Rio Grande do Norte (mais 2 deputados cada);

Ceará, Goiás, Minas Gerais e Paraná (mais 1 deputado cada); e

Pará e Santa Catarina (mais 4 deputados cada)

Hoje, a Câmara dos Deputados tem 513 deputados. Com a proposta serão 531.


Diversos senadores, entre eles o senador Márcio Bittar, no entanto, anunciaram voto contrário ao projeto alegando aumento de despesas. Bittar argumentou que a proposta é um contrassenso em meio à reação do próprio Congresso Nacional contra a elevação da carga tributária anunciada recentemente.


“Eu fui o primeiro senador da República a me posicionar na tribuna do Senado contra esse aumento, por dois motivos: O primeiro, porque o consumidor sabe como está a carestia; e o outro, como sou senador pelo Acre, na Amazônia,  eu não posso concordar com uma matéria que, além de aumentar custos para o Brasil vai diminuir, proporcionalmente,  o peso da bancada do Acre” – disse Bittar..


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, declarou que o orçamento da Câmara dos Deputados já incluiu as despesas com os novos parlamentares, que só serão eleitos em 2026 para assumirem o mandato no ano seguinte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br