Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Socorro Neri é eleita coordenadora adjunta do Observatório Nacional da Mulher na Política

 

A deputada federal Socorro Neri foi eleita coordenadora adjunta do Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP), espaço estratégico da Câmara dos Deputados voltado à produção de dados, pesquisas e indicadores sobre a participação feminina na vida política brasileira. Vinculado à Secretaria da Mulher, o Observatório atua em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Criado com o objetivo de monitorar indicadores e fomentar pesquisas em nível federal, estadual e municipal, o ONMP busca subsidiar, com base em evidências científicas, a formulação de políticas públicas voltadas à equidade de gênero, além de enfrentar contextos de violência e discriminação contra as mulheres na política.

A nova coordenação nacional do ONMP será composta pelas deputadas federais Iza Arruda (coordenadora), Socorro Neri (1ª adjunta), Tabata Amaral (2ª adjunta) e Delegada Ione (3ª adjunta). O grupo terá a missão de liderar os trabalhos do Observatório, articulando os núcleos estaduais e aprofundando o monitoramento de dados sobre a presença feminina nos espaços de poder.

Ao comentar a nova função, a deputada acreana destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelo Observatório:

“O Observatório faz pesquisas, levantamentos com a articulação das universidades, visando levantar indicadores importantes para a formulação de políticas públicas voltadas às mulheres. É um trabalho que, como vocês sabem, muito me interessa”, afirmou.

Socorro Neri já é autora de diversos projetos de lei voltados à garantia dos direitos das mulheres e, agora, amplia sua atuação ao integrar a coordenação nacional do ONMP.

“Vamos seguir fazendo o melhor possível para garantir à mulher brasileira — de qualquer idade, condição econômica, etnia ou escolaridade — plena condição de desenvolvimento e cumprimento dos seus direitos”, completou.

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br