Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Motta promete criar comissão especial para analisar PEC do parcelamento das dívidas dos municípios

“Como deputado municipalista, sei das dificuldades que os prefeitos estão enfrentando com as dívidas de precatórios e da Previdência" - diz Barbary

 

Lula Marques/ABr


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta  pediu aos líderes partidários que indiquem integrantes para instalar a comissão especial que discutirá a proposta de emenda à Constituição (PC)  que permite uma renegociação de dívidas dos municípios, reabrindo prazo para prefeituras parcelarem seus débitos com a Previdência.


A PEC, que prevê medidas para aliviar as contas dos municípios, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara em outubro. O mérito da proposta, no entanto, ainda será analisado por uma comissão especial. Depois dessa análise, o texto estará pronto para votação em plenário.


A proposta já foi aprovada pelo Senado e agora está tramitando na Câmara. Durante a abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, nesta segunda-feira, Hugo Motta assumiu o compromisso de levar a proposta adiante.


“A PEC é urgente e necessária para que os novos gestores possam conduzir suas administrações com tranquilidade e ter olhos voltados para a população”, afirmou.


Por conta da situação das prefeituras acreanas, o anúncio feito pelo presidente Hugo Motta foi muito bem recebido pelos parlamentares municipalistas que apoiam a criação de uma comissão especial e pedem a inclusão da matéria nas prioridades de tramitação.

 

“Como deputado municipalista, sei das dificuldades que os prefeitos do país inteiro estão enfrentando com as dívidas de precatórios e da Previdência Social.  As dívidas travam os municípios e, muitas prefeituras perdem recursos federais por conta da inadimplência. A garantia do presidente Hugo Motta me alegra porque isso dará um alento aos prefeitos. Tornando seus municípios adimplentes, os prefeitos terão condições de levar os benefícios necessários à população brasileira” – disse o deputado Zezinho Barbary PP) que vem pleiteando a tramitação da matéria em regime de urgência junto à Presidência da Casa e à liderança do seu partido..

 

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br