Plano Emergencial de Enfrentamento às Enchentes é entregue ao Ministério das Cidades

Bittar discute adequação de projeto para garantir conclusão da ponte Brasileia-Epitaciolândia
Compartilhe no WhatsApp

 

Na companhia do senador Márcio Bittar (União-Ac), do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalon, parlamentares federais e secretários de Estado, o governador Gladson Cameli apresentou ao ministro das Cidades, Jáder Filho, o Plano Emergencial de Enfrentamento às Enchentes.

 

O documento contém uma série de propostas e pedidos de apoio ao Governo Federal para a implantação de medidas que visam a redução das mudanças climáticas registradas no Acre, com frequência e intensidade.

 

O Estado solicitou aporte financeiro para a contratação de consultoria técnica especializada na elaboração de um amplo estudo hidrológico em 19 municípios acreanos afetados pelas enchentes em 2024.

 

Também foi pedida a disponibilização de profissionais do Ministério das Cidades para auxiliar o Governo do Acre nos processos de orientação na construção de projetos sobre cotas de inundação e quantidade de imóveis atingidos pelo transbordamento de rios e igarapés.

 

Adequação de projeto da ponte Brasileia-Epitaciolândia



Para a construção da ponte que liga Brasiléia a Epitaciolândia, orçada inicialmente em R$ 17 milhões, por meio de emenda da ex-deputada federal Mara Rocha, o senador Márcio Bittar (União-AC) discutiu com o ministro Jáder Filho a disponibilização de um aporte financeiro para a adequação do projeto porque o valor orçado da obra não é suficiente para a sua conclusão, de acordo com projeções atuais.

 

 “Minha equipe discute o aporte com técnicos do Ministério das Cidades, e não mediremos esforços para garantirmos a conclusão da ponte que liga Brasileia e Epitaciolândia, ainda neste ano” – disse Bittar.

 

 

 

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários