Rapidinhas com UrtigadoJuruá

Quinta-feira, 3 de outubro de 2024
Compartilhe no WhatsApp

Por Gontran Neto


COMPRA DE VOTO
Um dos coordenadores da campanha  de Zequinha Lima (PP), um servidor de confiança de sua administração, escancara como vão proceder nesses últimos dias para a eleição, e diz em alto e bom som, num conhecido bar da cidade de Cruzeiro do Sul, situado no Bairro do Alumínio, que vão gastar dinheiro onde for necessário para reeleger seu prefeito "Vamos jogar dinheiro onde tiver precisão, meu amor. Quem vai ganhar essa eleição é Zequinha Lima". Uma infração clara de crime eleitoral.


DINHEIRO NO BALDE
O dirigente do PP e coordenador de campanha do atual prefeito, ainda se orgulha de possuírem contas bancárias com mais de 15 mil reais e declara que vão aplicar esses recursos onde for preciso, que a candidata Jéssica Sales, não ganha a eleição, pois não tem dinheiro, expõe ainda que para a adversária do seu candidato sair vitoriosa terá que vender os investimentos da família. Posto isso, o único troco desse "bocado" de dinheiro, é que só é o eleitor e a urna, não adianta ter dinheiro no balde e o voto não cair na urna.


PALANQUE RECHEADO
O palanque do atual prefeito e candidato a reeleição, é recheado de políticos com mandatos, são governador, senador, deputados estaduais e federais, todos envoltos com o ex-comunista, no entanto a probabilidade da candidata a prefeita Jéssica Sales, de "quebrar"" no  meio este tablado é real, vai ser um dos maiores vexames da politica cruzeirense. No entanto, depois dela espatifar esse grupo, vem os discursos "acabou a eleição", agora é nos juntarmos para desenvolver o município, o que é correto. Mas, que vai ser lindo, ah, isso vai!


DESESPERO
A busca desenfreada por um fato novo nas eleições em Cruzeiro do Sul faz com que o candidato a prefeito, que não está bem nas pesquisas, em conjunto com sua equipe de assessores diretos inábeis, crie uma narrativa vergonhosa para desesperadamente tentar mudar o que a população já decidiu, e não vai ser alarmes, ou atitudes intempestivas que vai desgastar a imagem da candidata emedebista, Jéssica Sales, pois o que se vê na cidade, é a consolidação da vitória do 15, no dia 6 de outubro.


COMÍCIOS LOTADOS
A menos de três dias para os resultados finais das eleições 2024, e o que está chamando atenção dos eleitores cruzeirenses são os últimos comícios da candidata a prefeita Jéssica Sales, uma multidão animada invade esses eventos, a busca por mudança é sentida neste ambiente, sem dúvida alguma será uma vitória que vai estremecer as bases dos políticos que hoje atacam Jéssica Sales, sobretudo um certo senador pedante.


COMÍCIO ESPERADO
Hoje (3), será realizado o grande comício de Encerramento da candidata Jéssica Sales, seu vice Tota Filho e seus aliados, a expectativa é de uma multidão na Avenida Mâncio Lima, em frente ao Diretório do MDB, às 19h. Como diz o seu slogan "ELA CHEGOU PARA RESOLVER", o povão que está confiante que ela fará uma excelente gestão estará presente para passar energias positivas nesses último dias de campanha.


O DEBATE 
O tradicional debate entre os candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul, não vai acontecer, uma decepção para os eleitores cruzeirenses conhecerem um pouco mais suas propostas, habilidades dos candidatos para resolverem os problemas que a cidade enfrenta e  responsabilidade com o erário,  ressalte-se que o motivo de não acontecer o enfrentamento entre Sales e Lima, conforme o que está sendo divulgado na cidade, é que o candidato a reeleição, "ao pé da letra", afinou feio. Uma vergonha esta fuga, mostrou fraqueza e temor dos possíveis questionamentos de sua adversária.


CONVERSA DE BOTECO
No Brasil, quando o tema é futebol, cada brasileiro se mostra um técnico, não perdem as oportunidades de apontarem os erros. Contudo, quando os títulos são conquistados, enxergam também qualidades, mas nem sempre. Na politica, não é diferente, tem eleitor que se impressiona com carreatas, eleitor que se encanta por pesquisas eleitorais e eleitores que não enxergam atributos nos adversários, além de outros argumentos, mas o destaque vai para as "conversas de botequim", ali, rola as apostas, os discursos moderados e irados, quem vai vencer a eleição e produzem até lista dos  futuros 14 vereadores eleitos, são verdadeiros cientistas políticos, com um detalhe, a maioria dessas leituras políticas são feitas com o fígado.


PRESIDENTE DE PARTIDO EUFÓRICO
Falando em leitura politica, um presidente de um partido local está eufórico, além de fazer uma defesa exaltada à reeleição do seu prefeito, aduz que seu partido sairá vitorioso nestas eleições, ou seja fará barba e bigode, já que não tem cabelo, argumenta que o partido elegerá três vereadores. Bom o partidário tomar muito suco de maracujá e que alguém conte para ele que sua decepção vai ser grande, e que tenha cuidado para não despirocar das ideias.

 

CANDIDATOS PEDEM MUDANÇA 
Nesta campanha, há momentos que despertam atenção da população de Cruzeiro do Sul, destaca-se que alguns candidatos a vereador da base do atual prefeito empregam um discurso que ratifica o posicionamento da candidata Jéssica Sales e seus seguidores, a mudança. Dito isto, esses candidatos ao parlamento mirim  repetem que chegou a hora da mudança, e concluem pedindo votos para si e para o atual prefeito. Mas, eles também querem mudança!


"O voto lhe dá a possibilidade de se libertar por quatro anos, no entanto pode lhe deixar preso por mais quatro, ou seja, observe os últimos anos do seu município, viva o presente com sabedoria e se atente para o futuro, pois as consequências de um voto mal dado, vai lhe render um atraso que jamais será recuperado, pois o tempo passa e com ele as oportunidades".

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários