Eleições de Cruzeiro do Sul friamente analisadas: Zequinha X Jéssica

Ficaremos reféns da politicagem dos que aí estão?
Compartilhe no WhatsApp



Zequinha Lima está há sete anos e meio na Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul; quatro anos como vice do ex-prefeito Ilderley Cordeiro (até ser afastado pela Justiça), e mais três anos  e meio como prefeito municipal.Atualmente, Zequinha esbanja simpatia nas redes sociais e em eventos do município. Depois de sete anos  adormecido, acordou recentemente por pressão e apoio do Governo para que ele ativasse o modo publicidade da gestão. Tem atualmente um vice, o ex-deputado federal Henrique Afonso, íntegro e fiel, mas parece que isso não serve para o grupo.

 

Na atual situação a melhor escolha de vice para Zequinha e para o Governo seria o Dr Marcelo Siqueira, também íntegro, sem grupos políticos e com relevantes serviços prestados para Cruzeiro do Sul (AC). Esse somaria.

 

Comenta-se nos bastidores que a escolha do vice já foi feita e será a esposa de Clodoaldo, muito hábil quando foi prefeito do município por quatro meses no afastamento de Ilderlei/Zequinha, criou um grupo que o elegeu deputado  estadual e, agora, ele quer empurrar a esposa de vice para se fortalecer mais ainda.

 

Será um novo grupo que se formará para a saída de Gladsom em 2026 ou a sociedade Cruzeirense ficará experta com essas manobras políticas de Clodoaldo? A esposa não é conhecida e pelo que se comenta nem tem simpatia mesmo dos próximos a ela.

 

É o comando da segunda maior cidade do Acre sendo decidido por grupos sem expressão e confiança. Se a escolha for para o doutor Marcelo, o campo para reeleição  estadual de Nicolau Jr, Luiz Gonzaga e Clodoaldo fica mais suave, tendo em vista eleitores em comum, Marcelo na prefeitura seria um concorrente a menos.

 

Jessica Sales, ex-deputada federal disputa a vaga com o atual mandatário Zequinha. O fato marcante é que ela foi uma excelente parlamentar com muitas emendas destinadas para municípios acreanos e, alguns prefeitos colhem os frutos até essa data. O lado negativo para Jessica, que no momento aparece liderando as pesquisas, é o fato de seu pai Vagner Sales estar envolvido diretamente na campanha dela e dando as cartas. Todos sabem da arrogância e prepotência de Vagner Sales e, imaginemos como seria  uma prefeitura gerida por uma pessoa que tem conhecimento do Legislativo, mas nunca administrou uma prefeitura com tantos afazeres.

 

Os cruzeirenses têm uma lembrança não tão defasada do desastre que foi a gestão de Zila Bezerra, que  foi uma ótima parlamentar, no entanto uma péssima prefeita.  Outro dado negativo é o fato de não ter um nome de peso para vice, ao contrário de Zequinha que pode escolher.

 

Vagner com toda sua arrogância deixou o partido quase que sozinho e aparece para compor a chapa apenas o nome do jovem médico Rondinei Onofre, esse sem experiência nenhuma política e aparentemente querendo vingança pelo que aconteceu com o seu pai (ex vereador Ronaldo Onofre) quando então  vereador de oposição na gestão Ilderlei/Zequinha.

 

O outro nome é do advogado João Tota Filho, rapaz de família tradicional do Juruá mas que só aparece em época de eleição, e nada tem a somar para Jéssica. Nós bastidores comentam que nem o próprio partido quer a indicação do nome de João, bem como apoiar os Sales. Quem está tentando empurrar o rapaz é o senador Sérgio Petecão que tenta peitar a militância do seu partido, o  PSD, para mudarem de lado e apoiar  Vagner Sales. É duro tudo isso!

 

A sede de poder dos Sales é interminável. São anos e anos na política ocupando cargos públicos e dominando um partido que mais parece uma empresa da família no Juruá,  o pobre MDB.

 

E assim estão os cruzeirenses em meio a seguir fortalecendo o grupo de Gladsom ou deixar voltar para recuperar o atrasado o grupo dos Sales. Enquanto pessoas de bem não se envolverem com a política, ficaremos reféns da politicagem dos que aí estão!

 

*Marcos Siqueira de Oliveira é médico.

 

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários