Socorro Neri defende medidas de combate à violência nas escolas

A pauta segue para apreciação nas demais Comissões da Casa, até chegar ao Plenário.
Compartilhe no WhatsApp

“As escolas devem ser lugar de proteção e cuidado de nossas crianças, adolescentes e jovens, e não de episódios de violência extrema”, defendeu Socorro Neri.

 

Foi aprovado na última terça-feira, 7,  na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada federal, Socorro Neri, que institui diretrizes de implementação de equipamentos e de medidas de segurança voltadas à prevenção e ao combate à violência em âmbito escolar.

 

Foi estabelecido que o poder Executivo dos estados deve criar, no âmbito dos órgãos de inteligência de segurança pública, área específica para prevenção de violência no âmbito escolar, inclusive no ciberespaço.

 

A pauta segue para apreciação nas demais Comissões da Casa, até chegar ao Plenário. Os incidentes com múltiplas vítimas (IMV) ocorridos em ambiente escolar, especialmente nos últimos três anos – quando ocorreu maior quantidade de episódios trágicos em instituições de ensino públicas e privadas no país –, são uma triste realidade que tem trazido grande preocupação aos cidadãos.



Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários