Socorro Neri coordena debate sobre a atuação do Estado na prevenção e adaptação às mudanças climáticas

A parlamentar conduz os debates desta Comissão com propriedade, este tema sempre esteve em sua atuação.
Compartilhe no WhatsApp

 

A deputada federal Socorro Neri (PP-AC), presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC), convocou para hoje [quarta-feira, 15] a primeira reunião do ano desta Comissão. A CMMC é composta por parlamentares da Câmara de Deputados e do Senado Federal.

 

Para esta reunião, a deputada convidou a Secretária Nacional de Mudanças do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni, para debater o Plano Nacional sobre mudanças do clima, o Plano Clima, e os impactos das mudanças climáticas nas calamidades atuais do Brasil e a atuação do Estado na prevenção e adaptação.

 

A parlamentar conduz os debates desta Comissão com propriedade, este tema sempre esteve em sua atuação. Enquanto prefeita da capital do Acre, Rio Branco, foi elaborado o Plano Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima, em 2020, a fim de preparar a cidade para a atual realidade climática.

 

O Plano destaca Rio Branco  como a única capital no Norte, segundo levantamento do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) em 2024, divulgado na última semana, a possuir uma ferramenta capaz de guiar os poderes sobre como prevenir e intervir em situações de eventos extremos.

 

Nos últimos dias, pelo menos duas outras cidades (Maranhão e Sergipe) estão monitorando o nível dos rios que indica cheia. Além disso, uma seca severa se anuncia no Acre, é o que aponta as últimas medições do rio Acre, em Rio Branco.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários