Projeto de Gerlen suspende por 180 dias empréstimos durante calamidade

Por conta do desastre natural no RS, o parlamentar está articulando para que o PL seja votado em regime de urgência
Compartilhe no WhatsApp

 

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviço aprovou projeto de lei de autoria do deputado federal Gerlen Diniz (PP) que suspende por 180 dias empréstimos durante calamidade. A matéria será apreciada por mais duas comissões temáticas antes de seguir para o plenário da Câmara dos Deputados.

 

Por conta do desastre natural no Rio Grande do Sul, o parlamentar acreano está articulando junto às lideranças partidárias para que a proposta seja votada em regime de urgência no Plenário.

 

Em entrevista concedida à TV Câmara, nesta quarta-feira 8, Diniz explicou que a suspensão por 180 dias do cumprimento de obrigações financeiras são referentes a débitos contraídos junto às instituições financeiras por pessoas naturais e microempreendedores individuais, domiciliados em municípios que estejam em situação de emergência por causa de desastres naturais, como já ocorreu com o Estado do Acre, por exemplo, e, agora, no Rio Grande do Sul.

 

“Temos a situação do Estado do Rio grande do Sul, onde diversas cidades estão tomadas pelas águas. cito Canoas, cuja cidade inteira inundada. Precisamos amenizar a situação dessas pessoas que estão sofrendo com essas inundações. Não é só o Acre, não é só o Rio Grande do Sul, outros estados brasileiros enfrentam esse tipo de dificuldade em razão das mudanças climáticas”, acrescentou o deputado. (Fonte: AC 24 horas)

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários