Socorro Neri volta ao Ministério da Saúde para cobrar retorno dos transplantes de rim no Acre

“Nós estamos tratando de algo que um dia a mais pode levar muita gente à morte, e isso tem que ser evitado”, salientou a deputada.
Compartilhe no WhatsApp

 

Na manhã desta terça-feira, 16, a deputada federal Socorro Neri (PP/AC) esteve reunida com a equipe técnica do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde (MS), para cobrar a vistoria das instalações da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), dando seguimento à reabilitação do serviço de transplante renal no estado.

 

“Nós estamos tratando de algo que um dia a mais pode levar muita gente à morte, e isso tem que ser evitado”, salientou a deputada. Ainda em janeiro deste ano, a parlamentar já havia se reunido com uma equipe do MS, com o mesmo objetivo de novamente habilitar a instituição para o procedimento cirúrgico.

 

“A vistoria que era para ter acontecido em fevereiro não aconteceu, mas na próxima semana acontecerá, e,  na sequência, estando tudo ok, a ministra da Saúde assinará a habilitação do Acre para o retorno dos transplantes de rim”, destacou Socorro Neri.

 

De acordo com Socorro Neri, que infelizmente perdeu um irmão que aguardava na lista de espera por esse serviço,“é urgente que o Acre volte a realizar transplantes renais, pois existem pessoas à espera deste procedimento, e levá-las para outros centros as submete a riscos adicionais. A equipe que nos recebeu garantiu celeridade na aprovação”.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários