Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Tanto os candidatos a prefeito como a vereador em Cruzeiro do Sul, estão abdicando de votos,
Compartilhe no WhatsApp

 

Subindo a ladeira

Enquanto alguns partidos ainda estão subindo as ladeiras de Cruzeiro do Sul, na busca por candidatos e candidatas para compor a chapa, os partidos de maiores estruturas já estão descendo, e com isso, largam na frente e cansam menos para atingir seus objetivos. 

 

Jéssica Sales

A ex-deputada e pré-candidata à prefeitura de Cruzeiro do Sul, mesmo afirmando em vídeo e reafirmando em entrevista numa rádio local, que nada vai impedir sua pré-candidatura, ainda deixa dúvida para alguns de seus correligionários e oponentes, que acreditam que tem muita água para passar por debaixo da ponte do Rio Juruá, mesmo com vazante e repiquete. Aguardemos! 

 

Dispensando votos

Numa roda de discussão com figuras do meio político, o que me chamou atenção foi que, tanto os candidatos a prefeito como a vereador em Cruzeiro do Sul, estão abdicando de votos, pois acreditam que esses votos não farão falta. Já testemunhei candidaturas derrotadas por um, dois e três votos, e quanto ao majoritário, bom senso e caldo de galinha não faz mal a ninguém. 

 

X-Tudão 
Durante anos no Acre, os atores políticos da esquerda, em especial aqueles protagonistas do Partido dos Trabalhadores (PT) foram atacados cruelmente por seus adversários, tanto no campo das ideias, como na sua honra, hoje, a política do estado é irônica,  pois estes mesmos personagens, agora são os principais condimentos do recheio do X-Tudão.

 

X-Tudão II

Em Cruzeiro do Sul, as combinações de alguns partidos na busca por candidatos a ocupar uma cadeira no parlamento mirim deste ano, não difere da eleição de 2018, foi no estilo do “pescoço pra baixo é canela”. Sabe aquela máxima? Os fins justificam os meios! Pois é! 

X-Tudão III

A gula pelo espaço de poder é insaciável, não é um privilégio de um estado, ou daquele partido específico, são de todos que disputam no voto a vitória para dominar este ambiente, contudo tem algo amargo nesta receita, que é comer este X-Tudão com uma camada de jiló. Porém, neste jogo tem quem deguste para agradar o dono do pão e do recheio.  

 

Sem anistia

O senador do Acre, Márcio Bittar (UB), apresentou um projeto para anistiar  os presos dos ataques do 8 de janeiro e estender o alcance para restabelecer direitos políticos dos declarados inelegíveis, diga-se de passagem, o Bolsonaro, por exemplo, que cometeu crime na disputa presidencial em 2022. 

 

Sem anistia II

Quer dizer que o senador acreano defende que a quebradeira das instituições e outros absurdos, agressões a policiais, tentativa de golpe de estado. Em que os “velhinhos” e “inocente” não tinham intenção, só estavam manifestando os seus desagravos com o resultado das eleições 2022. 

 

Sem anistia III

Em outras palavras, o senador acreano, Márcio Bittar (UB) defende que depois de cada eleição os grupos derrotados devem quebrar tudo nas instituições de estado, cometer crimes e outras barbáries, é isso mesmo? 

 

Sem anistia IV

São ações criminosas, mas para mostrar que só estão manifestando os seus desagravos com os resultados da eleição, não é para considerar crimes, e sim, como defesa o senador alega perseguição aos cidadãos por conta de suas opiniões e posicionamentos ideológicos. 

 

Sem Anistia V

O “Jus esperneandi”, O direito de espernear dos derrotados, passa a ser adotado na visão do parlamentar ao que parece, direito de destruir bens públicos e cometer crimes violento? É isso mesmo? Vergonha na cara que é bom, passou longe, né senador! 

Extrema direita

O dono do X, antigo Twitter, Elon Musk, ao que tudo indica, numa atitude orquestrada para defender a extrema direita do mundo e agradar a sua bolha, ataca um ministro do STF, afronta a democracia brasileira em nome da liberdade de expressão. 

 

Extrema direita II

A defesa da liberdade de expressão que é elogiada por estes são: defender o nazismo, atacar minorias, disseminação de fake News, difundir ideias absurdas que vão de encontro a lei, defesa a ditadura, apologia a crimes, elogiar torturador, misoginia, discursos racistas, golpe de estado, portanto, há um imenso vácuo entre o discurso de extremistas e a liberdade de expressão, que é garantida pela Constituição Federal, mas esse direito não é absoluto.   

 

Extrema direita III

O choro é livre, cometer crimes não, a internet não é uma terra sem lei, já dito pelo ministro Alexandre de Moraes, é necessário responsabilizar todos que agridem nossa soberania nacional. A regulamentação das redes sociais é fundamental, mas o congresso nacional, não está nem aí, ao que parece, quanto pior, melhor.

 

Art. 142 

Caíram N´água, aqueles que defendiam que às Forças Armadas exerciam o papel de  “poder morador” no país, conforme alguns interpretavam o art. 142 da CF.  Com 11 votos a Zero o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que estes, não podem intervir nos três poderes da República. Intervenção militar, jamais!

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários