Depois de 50 dias de fuga fugitivos de Mossoró são presos no Pará

Após intensa busca
Compartilhe no WhatsApp

 

Foto: Reprodução

Após intensa busca que durou aproximadamente 50 dias, os fugitivos do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram capturados nesta quinta-feira (4) em Marabá, no Pará. A fuga da penitenciária ocorreu na calada da noite de 14 de fevereiro, quando deu início à operação de busca coordenada pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), conforme confirmado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os capturados, Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, mais conhecido pelo apelido de Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, apelidado de Deisinho, ambos membros do Comando Vermelho, haviam sido transferidos do Acre para Mossoró após se envolverem em uma rebelião que resultou na morte de cinco pessoas.

Rogério e Deibson conseguiram escapar através de um buraco feito no teto de suas celas, que são individuais, e cortaram a cerca do presídio utilizando um alicate encontrado em um canteiro de obras. Este incidente marca a primeira fuga do sistema penitenciário federal, desencadeando uma crise governamental logo após Ricardo Lewandowski assumir o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Por hora Brasília


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários