Audiência Pública proposta por Socorro Neri vai debater adaptação das escolas para enfrentamento das mudanças climáticas

Nesta quinta-feira, 18, a parlamentar irá conduzir a audiência que ocorre às 10 (horário de Brasília), no plenário 10, na Câmara dos Deputados
Compartilhe no WhatsApp

A crise climática é uma realidade e afeta a todos diariamente. Nas escolas, os alunos muitas vezes não assimilam conteúdos em razão das altas temperaturas e falta de climatização. Por essas e outras dificuldades, a deputada federal, Socorro Neri (PP-AC), realiza uma Audiência Pública para debater a adaptação das escolas para o enfrentamento das mudanças climáticas.

 

Nesta quinta-feira, 18, a parlamentar irá conduzir a audiência que ocorre às 10 (horário de Brasília), no plenário 10, na Câmara dos Deputados, e que também será transmitida on-line no canal do Youtube (http://www.youtube.com/@CamaradosDeputadosoficial). Entre os convidados ao debate, estão listados representantes dos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente.

 

“Arquitetonicamente, muitas escolas são projetadas como "grandes caixotes", subdivididas em salas de aula menores "pequenos caixotes", estas edificações são espaços coletivos que não permitem um planejamento ambiental interno e externo para garantir condições climáticas adequadas para o desenvolvimento das atividades escolares”, destacou, Socorro Neri.

 

Dessa maneira, ela considera de suma importância que a Comissão de Educação avalie como as instituições de ensino estão se adaptando e que protocolos estão sendo implementados ou revisados, caso existam, para enfrentar essa nova realidade.

 

Educação e Meio Ambiente

 

Além de ser presidente da Frente Parlamentar Mista (FPM) da Transição Climática Justa e compor a FPM pela Educação, Socorro Neri vem desempenhando um papel fundamental nas discussões que envolvem a adaptação e o enfrentamento da crise climática, a fim de garantir que ocorra uma transição justa em relação às mudanças no clima. Além de ser membro titular da Comissão de Educação e da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

Os termos justiça climática e transição climática são muito novos, exatamente por se tratar de uma problemática não vista antes e que estuda como as mudanças no clima e todo o desequilíbrio ambiental impactam os grupos mais vulneráveis, apontando quem são os principais afetados - ribeirinhos e indígenas, por exemplo - por essas mudanças e como mitigá-las, ou seja, como aliviar os efeitos para todos. 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários