“Como posso deixar de votar no Dino?" – palavras do Petecão

Pela segunda vez as péssimas condições das escolas rurais no Acre foram alvo de críticas no âmbito da bancada federal.
Compartilhe no WhatsApp

Por Mariano Maciel


Escolas abandonadas

Pela segunda vez as péssimas condições das escolas rurais no Acre foram alvo de críticas no âmbito da bancada federal. Primeiro, o deputado Zezinho Barbary mostrou, em fotos e vídeos, a triste realidade enfrentada pelos alunos de Porto Walter, que estudam literalmente expostos ao sol e a chuva.

* Agora, foi a vez de o deputado Gerlen Diniz mostrar situação idêntica das escolas rurais de Sena Madureira. Com a palavra, o secretário Aberson Carvalho.  

Cautela

Durante interrogatório na CCJ, o ministro da Justiça, Flávio Dino, evitou responder diretamente ao líder da oposição no Senado, Rogério Marinho, (PL-RN), se aprovado para o STF, julgará ou não as ações que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro, que responde na Corte.

2x1

Como posso deixar de votar no Dino? A indagação do senador Sérgio Petecão (PSD) selou de vez o placar da bancada acreana com relação a indicação de Flávio Dino ao STF. Prá muita gente não foi nenhuma novidade.

* Alan Rick e Márcio Bittar são protagonistas dos dois votos contrários da bancada do Acre no Senado..

Presídios federais

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara realizar audiência pública, a pedido do deputado Coronel Ulysses, para debater a situação do presídio federal dev Porto Velho (RO) e de mais quatro estados.

* A audiência publica que reunirá os maiores profissionais de segurança no país, ainda não tem data definida.

Salve-se quem puder

Deputado federal André Janones (Avante-MG), que chegou na Câmara airando para todos os lados, leia-se contra os bolsonaristas, acabou virando vidraça. Vai ter que se explicar agora no Conselho de Ética sobre  supostas “rachadinhas” no seu gabinete.

* Vai ter que enfrentar a fúria da oposição.

Frase

“Liberdade de imprensa pode ser modulada” – Paulo Gonet, PGR, quando perguntado sobre censura, no caso em que o STF adiou a veiculação de um documentário produzido por um canal de extrema-direita no You Tube. 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários