Fator Amazônico: “Políticas públicas na Amazônia tem que considerar particularidades da região”, afirma Socorro Neri

O Fator Amazônico tem que ser pensado na perspectiva das ações concebidas para solucionar as demandas da Amazônia.
Compartilhe no WhatsApp

 

A deputada Socorro Neri (PP) participou nesta terça-feira (7), na Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados, do seminário : “Fator Amazônico e a Equidade de Investimentos Públicos”.


O evento, de autoria e presidido pela deputada  Profª Goreth (PDT/AP), tratou fundamentalmente dos custos adicionais de logística e transporte que empresas e governos precisam arcar para realizar operações comerciais ,infra estruturais  ou de serviços na região amazônica do Brasil.


Em sua fala no evento, a deputada acreana destacou ser incompreensível que o Brasil- pensado em Brasília- não compreenda que a Amazônia requer que os custos de suas políticas públicas sejam considerados a partir da realidade da própria  região, “e não a partir da realidade do Sul, Sudeste ou Centro-Oeste”.


Para a parlamentar,  o Fator Amazônico tem que ser pensado na perspectiva das ações concebidas para solucionar as demandas da Amazônia, ”que muitas vezes não são as mesmas das demandas de outros centros desenvolvidos”.


O seminário contou com representantes do Ministério da Integração, IBGE, IPEA,IEAP,INESC, secretarias estaduais  e  órgãos ligados a política de desenvolvimento sustentável.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários