Defesa Civil de Rio Branco apóia e incentiva alunos em projeto de monitoramento através do programa Defesa Civil na Escola

 


Um projeto inovador desenvolvido pelos alunos da escola presbiteriana João Calvino promete ajudar na preservação de um dos principais afluentes do Rio Acre: o Riozinho do Rola.

O aplicativo “De Olho no Rio” é uma ferramenta tecnológica que vai oferecer todas as informações como nível, qualidade da água e vegetação do manancial.

Para o estudante Guilherme, o aplicativo é uma maneira de informar a população sobre um dos principais rios da região. “Para preservar esse bioma é preciso conhecer. Por esse motivo criamos o aplicativo De Olho no Rio”, disse.

O projeto agora conta com o apoio da Defesa Civil do Município de Rio Branco. O coronel Cláudio Falcão e sua equipe esteve pessoalmente na escola acompanhando o desenvolvimento do aplicativo pelos estudantes.

“Nós acreditamos que é somente por meio da educação ambiental que a preservação dos rios e igarapés se faz possível. Os alunos da escola presbiteriana João Calvino estão de parabéns pela iniciativa “, concluiu.

O diretor da escola presbiteriana João Calvino, Evandro Sousa, chamou a atenção para a criatividade e inovação dos estudantes.

“Basicamente são ideias e propostas para melhoramento que tem haver com assoreamento valorização de nossas margens, nosso biomassa, enfim é um assunto extenso que será melhor conhecido través das reportagens produzidas pelos veículos de comunicação”, destacou.  




Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários