No G20, Bolsonaro destaca vacinação e retomada econômica

 

(crédito: Alan Santos/PR)

Em seu discurso na Cúpula do G20 neste sábado 30,  em Roma, na Itália, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou o avanço da vacinação no Brasil  e a retomada da economia.. "O Brasil se comprometeu com um programa extensivo e eficiente de vacinação, em paralelo a uma agenda de auxílio emergencial e preservação do emprego para a proteção dos mais vulneráveis", disse.

Bolsonaro que ainda não se vacinou, ressaltou que quase toda a população adulta brasileira já se imunizou e ainda pediu que os esforços do G20 se concentrem em acabar com a pandemia. Ao todo, segundo o presidente, foram aplicados mais de 260 milhões de doses, das quais mais de 140 milhões foram produzidas em território nacional. “Para o Brasil, os esforços do G20 deveriam concentrar-se no combate à atual pandemia, que continua a assolar muitos países". afirmou.

Por fim, o presidente cobrou dos presentes um esforço para a retomada da economia mundial e destacou “a relevância de promovermos um comércio internacional livre de medidas distorcidas e discriminatórias” Fonte: Correio Braziliense..

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários