Governo realiza primeira perfuração para ponte do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia

 

A ponte tem via dupla com 250 metros sobre o Rio Acre. A obra foi iniciada em setembro e deve alcançar os municípios do Vale do Alto Acre.

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), executou a perfuração em solo da primeira estaca que sustentará a estrutura da ponte do contorno rodoviário Brasileia-Epitaciolândia. Os serviços estão sendo efetuados por meio de parceria entre governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e Consórcio Cidade/CZS/Meta.

Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, o início das obras “é um esforço do governador Gladson Cameli pelo bem do povo acreano. A ponte fará a interligação entre Brasileia e Epitaciolândia e será uma saída para o mercado internacional”.

Canteiro de obras durante primeira perfuração em solo para construção da ponte do anel viário. Foto: Ascom/Deracre

Além de facilitar o tráfego na região, a ponte deve beneficiar mais de 50 mil habitantes e movimentar a economia na região, com a geração de emprego e renda. Os trabalhos para a construção da estrutura continuam em ritmo acelerado, com implantação das ferragens e, em seguida, concretagem das estacas. O Deracre segue avançando nas obras, em todo estado, no intuito de garantir mais mobilidade para os acreanos.

Gabriel Freire, Assessoria de Comunicação do Deracre

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários