Bolsonaro participa da Assembléia Geral da ONU

 

Foto: SD A. SOARES/FAB

O  presidente da República, Jair Bolsonaro, e a comitiva incluindo oito ministros, a primeira-dama e o filho 03, Eduardo Bolsonaro deixaram Brasília neste domingo 19, às 9h08, em direção a Nova York (EUA). O presidente participa como chefe de Estado brasileiro da 76ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que deverá abrir a roda de discursos entre os líderes.

 Acompanham o presidente oito ministros: Carlos França (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça e Segurança), Paulo Guedes (Economia), Marcelo Queiroga (Saúde), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional).

Também fazem parte da comitiva escalada pelo presidente o secretário especial de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha, o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster, o representante do Brasil junto às Nações Unidas, Ronaldo Costa, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Entre os familiares do presidente viajam a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o filho 03 do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro.

O presidente chegará em Nova York dois dias antes do início da Assembleia-Geral da ONU. Nesta segunda-feira (20), ele participa de um encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Na agenda oficial, Bolsonaro terá pouco mais de 30 minutos com o representante inglês, a partir das 11h40. Já à noite, a comitiva participa de uma recepção oferecida pelo representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas. 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários