Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Projeto Luva de Ouro – Boxe Comunitário – “A luta começa dentro de você” realizou ação em alusão ao Dia das Crianças, com apoio de parceiros

 

Thainá, Dra. Ana Felisberto, Bryan, Marcos Santa Isabel - professor de boxe, professor Ney, mestre de capoeira e Vanessa Lopes

Por Nonato Vianna

 

Alunos que fazem parte do projeto Luva de Ouro com prática de boxe, foram recebidos pelo professor Antônio Marcos Almeida de Santa Isabel e sua equipe, para comemorar o Dia das Crianças. O evento contou com a presença de familiares e convidados dos atletas, além do grupo de capoeira Camarão, coordenado pelo professor Camaleão.


Os participantes tiveram uma manhã de alegria e descontração, com direito a pula-pula, lanche, bolo, refrigerante, sorteio de brinquedos, performance de boxe e roda de capoeira.


O evento foi realizado no pátio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Raimundo Borges da Costa, que tem como gestora a professora Ozeneide Costa Brito, grande parceira do projeto.


A ação social foi um sucesso, proporcionada pelos parceiros, a empresa JWC – Zenilda Pessoa e Jebert Nascimento, Dra. Ana Felisberto e Dra. Isnailda Silva (TJAC), vereador João Paulo Silva, deputado estadual Pedro Longo, Dra. Luana Almeida e os servidores da Secretaria de Estado de Educação, José Roberto Pacifico, Nonata Bayma, Eliana Araújo, Joselaine Guimarães, Mirian Campos, Claudia Raulino e Anabela Almeida, as colunistas sociais Jackie Pinheiro e Roberta Lima. Esses colaboradores fizeram a alegria das crianças e dos pais que prestigiaram o evento, levando aos mesmos um momento único de suas vidas.


O professor Marcos Santa Isabel, se emocionou com a realização do evento. Ele que se dedica de corpo e alma, mesmo sem apoio do poder público, nunca desistiu e sua meta é estar sempre no foco, para que o projeto continue recebendo crianças, jovens e adultos, como forma de tirá-los da vulnerabilidade social, transformando-os em cidadãos do bem. Em seu discurso, fez um breve relato de sua história e de sua trajetória pessoal e profissional. Finalizou agradecendo todos os parceiros que contribuíram para receber os alunos e os pais. “Sem palavras para expressar a minha gratidão a todos, estou feliz com tudo o que está acontecendo de bom com essa turma, dou o sangue por eles”, concluiu.


Dra. Ana Felisberto, demostrou total gratidão pelo convite para participar da ação e, em sua fala, destacou a importância do Projeto Luva de Ouro para a Comunidade, sensibilizando aos alunos e pais o compromisso e a responsabilidade em terem regras e limites, como esteio para o progresso do cidadão na sociedade. Enfatizou “no meu tempo de criança, não tive a oportunidade de praticar boxe, mas, agora passarei a integrar a equipe e, pretendo trazer o seu filho para fazer parte do projeto”. Dra. Ana interagiu com as crianças e os convidados, e dialogou com o professor Marcos, a respeito de possíveis parcerias para alavancar o Projeto.


O professor de capoeira, mestre Camelão – agradeceu o convite para fazer parte do evento, juntamente com sua equipe, destacando a importância dos trabalhos sociais e as parcerias.


Sobre o Projeto Luva de Ouro


O Projeto é um trabalho social voluntário, realizado nos bairros Chico Mendes e Santa Cruz, que atende pessoas em vulnerabilidade social. Tem como objetivos: melhorar as condições de vida; promover a inclusão social e cidadania; conscientização social; transformação coletiva; buscar reduzir a desigualdade; fomentar a solidariedade; transformar a sociedade através da ação coletiva; organizar essências para gerar oportunidade e melhorar as condições de vida do cidadão. Trabalhamos com crianças a partir de quatro anos de idade, jovem, adultos e pessoas da terceira idade, acolhendo essas pessoas para que sintam-se inseridas no convívio do grupo, ajudando a elevar a autoestima de todos. Ressaltamos que, temos resultados positivos de pessoas que encontraram no boxe motivação para mudar de vida.





Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br