Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Organizações criminosas terão regras mais duras para cumprimento de pena

 Outro projeto aprovado na comissão com parecer favorável do senador Márcio Bittar altera lei para possibilitar a incidência da causa de aumento de pena quando houver a utilização de qualquer tipo de arma.

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado


A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou o projeto que torna mais rígidas as regras para o cumprimento de penas por líderes de organizações criminosas.. O relator, senador Márcio Bittar (PL-AC), incluiu no texto a previsão de aumento do tempo de internação para menores infratores. A proposta segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


O projeto de lei determina que os líderes de organizações criminosas ou de milícias armadas fiquem presos em regime integralmente fechado, com o cumprimento inicial da pena em presídios de segurança máxima.


O relator, senador Márcio Bitta, acrescentou ao projeto o aumento de 3 para 5 anos do prazo máximo para a internação de menores infratores.


"É fundamental aumentarmos o tempo daqueles menores de idade porque as facções criminosas - e todos nós sabemos disso, o Brasil inteiro sabe disso - acabam se utilizando dessa mão de obra exatamente pela facilidade de entrarem e saírem rapidamente do sistema socioeducativo." O período de restrição de liberdade pode ser estendido a dez anos caso o ato infracional do menor seja cometido com violência ou considerado análogo a crime hediondo” – disse


Outro projeto aprovado na comissão com parecer favorável do senador Márcio Bittar altera lei para possibilitar a incidência da causa de aumento de pena quando houver a utilização de qualquer tipo de arma, bem como para estabelecer que ela será aplicável sem prejuízos de pena correspondentes à violência, à ameaça, a posse  ou porte ilegal de armas de fogo  ou ao emprego de qualquer meio, decorrentes de infração penal diversa. 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br