Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

De Nova York, Marina Silva afirma que ‘todos devem ser sustentabilistas’

 

Falando de Nova York, onde participa ao lado do presidente Lula da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, foi um dos destaques no segundo dia do Despertar 2025, o maior evento progressista do Brasil, realizado pelo Instituto Conhecimento Liberta (ICL). Em sua palestra, transmitida ao vivo para o público, a ministra tratou sobre as diferentes crises que compõem o que ela chamou de crise da civilização. Para ela, o momento que vivemos é de emergência, e por isso “todos devem ser agora sustentabilistas", mesmo aqueles que se enxergam como desenvolvimentistas. “Podem ter perfis conservadores ou progressistas, mas todos devem ser sustentabilistas", acrescentou.
 

A ministra ressaltou que a crise civilizatória se configura no âmbito global, estruturada nas crises ambiental, política e de valores. “Ela é mais real do que nunca. A ideia de caminhar nem sempre se dá no sentido do progresso, temos vivido retrocessos e regressões", pontuou. Para Marina, querer voltar ao regime ditatorial, que suplanta a democracia, é um exemplo claro disso.
 

Em uma referência à batalha final e decisiva entre as forças do bem e do mal, descrita no livro do Apocalipse na Bíblia, a ministra afirmou que a "crise ambiental é uma espécie de Armagedom da crise civilizatória". De acordo com ela, se continuarmos neste caminho, as condições em que a vida nos foi dada serão comprometidas. “O que está em jogo é manter a ética de sustentação das condições que sustentam e promovem a vida na Terra. A natureza não suporta mais a capacidade infinita de desejar dos mais de 8 bilhões de seres humanos, o planeta dá sinais de colapso", complementou.

.

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br