Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

STF julga cerco à publicidade de alimentos e medicamentos

 

Poder em Foco

Foto: Fellipe Sampaio /STF

A ADI 7788, proposta pela Abert, leva ao STF um debate de grande impacto: as resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa que restringem a publicidade de alimentos e medicamentos ferem ou não a Constituição? Para a entidade, apenas o Congresso pode impor tais limitações. A agência, por sua vez, defende seu papel constitucional na proteção da saúde pública.

O ministro Cristiano Zanin decidiu ouvir a sociedade por meio de uma audiência pública, marcada para 26 de agosto. A controvérsia envolve princípios fundamentais como liberdade de expressão comercial, livre iniciativa e o direito à informação, em contraponto ao dever do Estado de garantir a saúde da população.

A entrada de entidades como ABIA, ABA, IDEC, CNI e Instituto Alana, entre outros, como amici curiae, revela o peso do tema. O Supremo terá de decidir até onde vai o poder regulatório da Anvisa e qual o limite para interferir na comunicação de produtos legais.

Em jogo está a linha tênue entre regulação responsável e censura indireta. O desafio do STF será encontrar equilíbrio entre proteger a sociedade e preservar garantias constitucionais.

 

Para saber mais/link abaixo.

https://justicaemfoco.com.br/noticias/150361

Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
(69) 99948-1714