Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

A Amazônia está sendo devastada pelas organizações e empresas multinacionais. Madeira e minerais são exportados sob um manto invisível de impunidade. Compre agora o livro do Jornalista David Casseb

Moedas

Comissões debatem rotas de integração sul-americana com ministra do Planejamento

 

As comissões de Fiscalização Financeira e Controle; de Viação e Transportes; e de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados promoveram, nesta quarta-feira 9, audiência pública para ouvir a ministra do Planejamento, Simone Tebet, sobre o projeto de integração dos países da América do Sul e outras prioridades da Pasta.

 

O convite à ministra foi sugerido pela deputada Socorro Neri e outros parlamentares da região Norte. O Ministério do Planejamento, após consulta aos 11 estados que fazem fronteira com os países da América do Sul, projetou cinco rotas que fazem o Brasil chegar ao oceano Pacífico, por meio de rodovias, hidrovias , ferrovias, portos e aeroportos.

 

As rotas têm o duplo papel de incentivar e reforçar o comércio do Brasil com os países da sul-americanos e reduzir o tempo e o custo do transporte de mercadorias entre Brasil e seus vizinhos e a Ásia.

 

Além da deputada federal Socorro Neri (PP), os parlamentares da bancada acreana Coronel Ulysses União), Zezinho Barbary (PP) e Antônia Lúcia (Republicanos) participaram da audiência pública.

 

Os questionamentos formulados pelos parlamentares da bancada acreana foram sobre os estudos anunciados sobre a rota de ligação com o Pacífico, integrando os países vizinhos, passando pelo Acre. Eles lamentaram que a rota 3, trecho do território acreano, não tenha sido definida pelo Juruá, o que seria mais abrangente, integrando mais municípios.

 

“Os estudos sobre a integração ferroviária, entre o Juruá e o Pacifico levarão em conta as questões ambientais, sobretudo o Parque Nacional da Reserva do Divisor, mas o projeto definitivo da ferrovia pode incluir alternativas de inclusão dos municípios acreanos” – disse a ministra Simone Tebet.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br