Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Acreanas participam do V Encontro Nacional da AJEB e lançam livros na Bienal do Livro Rio 2025

 

A cidade do Rio de Janeiro sedia, entre os dias 12 e 14 de junho, o V Encontro Nacional e o IV Encontro Internacional da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB. O evento reúne mulheres de letras de todos os estados brasileiros e de países da América Latina em uma programação intensa de debates, palestras, homenagens e lançamentos literários.

A delegação acreana participa ativamente do encontro, levando a força da escrita feminina da Amazônia para o centro das discussões. Entre os destaques da programação, está a participação das ajebianas na Bienal do Livro Rio 2025, considerada o maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país, que neste ano acontece em clima ainda mais especial: o Rio é a Capital Mundial do Livro, título concedido pela Unesco.

Durante a Bienal, foram lançadas duas coletâneas com participação das escritoras do Acre. A primeira, Letras de Mulher, é uma produção da AJEB-Acre, reunindo textos autorais de suas associadas. O lançamento ocorreu em um dos espaços mais prestigiados da Bienal, voltado a autoras e autores de todo o Brasil.

A segunda, Mulheres do Mundo, é uma coletânea organizada pela AJEB Nacional em parceria com a AJEB-Rio de Janeiro. Três autoras acreanas integram a obra: a jornalista Socorro Camelo, presidente da AJEB-Acre, e as associadas Katiúscia Miranda e Maze Oliver.

A presidente interina da AJEB-Acre, Jane Vasconcelos, celebrou a participação no evento como uma conquista coletiva. “Estar na Bienal e no Encontro Nacional da AJEB é realizar o sonho de centenas de mulheres que hoje têm suas vozes publicadas e reconhecidas. O poder da palavra e os nossos sonhos nos levam longe, para lugares onde nem imaginávamos estar.

O Acre, com suas palavras enraizadas na floresta e no coração de suas mulheres, reafirma seu lugar no cenário nacional da literatura.