Produtores de café do Juruá receberam equipamentos para
incrementar e ampliar suas produções. A iniciativa é fruto de emenda
parlamentar da ex-deputada federal e atual diretora da Agência Brasileira de
Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida.
Com recurso de R$ 2 milhões, a Cooperativa de Produtores de Café dos municípios do Vale do Juruá (Coopercafé) adquiriu mais de 500 equipamentos para distribuir para os produtores cooperados.
Cada produtor recebeu um kit com pulverizador manual, pulverizador a gasolina, roçadeira e um perfurador de solo.
Segundo Almeida, os equipamentos irão melhorar e ampliar a produção de café da agricultura familiar na região.
“Hoje, o presidente Lula, responsável pela liberação do recurso, está tirando ‘o boca de lobo’ da mão do produtor e botando equipamentos de qualidades para que ele possa produzir e trabalhar”, afirmou a ex-parlamentar.
“A Perpétua sempre teve olhou para o produtor rural, sempre destinou recursos que pudessem melhorar a vida do trabalhador e botar dinheiro no bolso da família. Nós só temos a agradecer a nossa eterna deputada e ao presidente Lula”.
Comentários