Modalmais/Futura: Lula e Bolsonaro embolam no 1º turno e diferença diminui no 2º turno

 


Conforme o levantamento da Futura Inteligência feita para o banco digital Modalmais, na pesquisa espontânea de intenção de voto, a preferência por Lula manteve-se estável em 37,6%, na comparação com a edição de junho, mas a fatia de Bolsonaro avançou de 34,3% para 35,5% na mesma base de comparação, refletindo algum ganho positivo do pacote de “bondades” da PEC Kamikaze. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira 28, pela jornalista de economia Rosana Hessel.

Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT), por sua vez,  passou de 2,3% para 3,3%. Enquanto isso, em  quarto, a senadora Simone Tebet (MDB), encolheu de 0,8% para 0,5%.  Brancos e nulos somaram 6,3%, acima de 5,5% da pesquisa anterior. Já os indecisos encolheram de 18,3% para 16%

 Na pesquisa de intenção de voto estimulada para o primeiro turno o embate técnico permanece dentro da margem de erro, de 2,2 pontos percentuais, e o cenário sem mantém polarizado entre Lula e Bolsonaro.  Lula, com 39,6% das intenções de voto, e Bolsonaro, em segundo, tem 37,5%. O petista registrou avanço na preferência em relação à pesquisa anterior, quando tinha 38,9%. Já o atual chefe do Executivo apresentou leve recuo em relação aos 37,6% de junho.

Segundo turno

A Futura realizou 2.000 entrevistas em todo o território nacional e, em um eventual segundo turno, Lula continua na liderança com 46,2% dos votos contra 41,6% de Bolsonaro. Mas a diferença entre ambos passou de 7,3 pontos percentuais para 4,6 pontos entre junho e julho. Na pesquisa anterior, a preferência pelo petista era maior, de 49% e, o atual presidente tinha 41,7%, dado levemente acima do dado atual.

 O presidente Bolsonaro, contudo, lidera o ranking de rejeições com  44,4%. Em segundo lugar, Lula tem 40,4% de rejeição e Ciro Gomes, em terceiro, 15%. Já a rejeição de Simone Tebet, em quarto lugar, é de 5,6%.

 O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-07639/2022 e a confiabilidade é de 95%.

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários