Datafolha: Em Minas Gerais, Zema tem 48%; Kalil tem 21%


O governador de Minas Gerais e pré-candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) lidera a disputa pelo governo mineiro com 48% das intenções de voto no primeiro turno, contra 21% do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (01).

A diferença entre Kalil e Zema, portanto, é de 27 pontos percentuais no primeiro turno, segundo o levantamento.

Em terceiro lugar, aparecem empatados o senador Carlos Viana (PL), com 4% das intenções de voto, Vanessa Portugal (PSTU), com 3%; Renata Regina (PCB) e Miguel Corrêa (PDT), ambos com 2%; e Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (PSOL) e Saraiva Felipe (PSB), os três com 1%. Saraiva retirou a candidatura nesta semana.

Declararam que não sabem em quem votar 10% dos entrevistados e 8% afirmaram que vão votar em brando, nulo ou em nenhum dos candidatos.

O instituto entrevistou 1.204 pessoas entre os dias 29 de junho e 1º de julho. A pesquisa tem um nível de confiança de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. E foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MG-07688/2022.

As eleições 2022 pretendem findar de a polarização PT/PSDB no governo de Minas Gerais, iniciada com o governo de Romeu Zema, atual governador, em 2022. Os partidos foram protagonistas no cargo há cerca de 20 anos. 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários